Palmeiras estuda oferta milionária por jogador do Guarani, e Flamengo pode lucrar com transferência

Compartilhe com os amigos

Flamengo observa atentamente as movimentações no mercado da bola em São Paulo


O Flamengo está ativo no mercado em busca de um volante. Porém, um jogador da posição pode render alguns milhões de reais para os cofres do clube. Trata-se de Richard Ríos, um dos destaques do Guarani no último Campeonato Paulista. O colombiano, com passagens pelas categorias de base do Mengão, está no radar do Palmeiras, que estuda realizar uma oferta milionária pelo jogador.

Após procurar a diretoria do Guarani, o Palmeiras recebeu a resposta de que o negócio irá girar por volta dos R$ 12 milhões, caso a equipe da capital tenha o desejo de investir. Internacional, Corinthians, Bragantino e Santos também procuraram informações sobre Richard. O Flamengo observa atentamente, pois é detentor de 25% dos direitos do volante colombiano.

Richard Ríos tem acordo com o Guarani até dezembro de 2023. Ou seja, em julho poderá assinar um pré-contrato. O Flamengo torce para que o atleta não deixe a equipe de Campinas ao fim do vínculo, pois, assim, sairia gratuitamente e o Rubro-Negro não receberia pela mudança de ares do atleta.

Desde que chegou ao Guarani, no segundo semestre do ano passado, Richard Ríos vem fazendo boas atuações. Com o destaque do colombiano de 22 anos, o time paulista sabe do interesse e da pressão pela saída do jogador. A equipe de Campinas espera segurar o volante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Natural da Colômbia, Richard Ríos chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar jogando pela Seleção do país no futsal. Inicialmente, o garoto realizou um processo de adaptação e testes, mas foi aprovado e assinou o primeiro contrato com o Mais Querido, integrando a equipe sub-20.

O volante, inclusive, chegou a estrear pelo time profissional do Flamengo, no jogo contra o Palmeiras, em 2020, quando o Fla atravessava um surto interno de Covid-19 no elenco. À época, diversos jogadores da base precisaram ser acionados e entraram em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também