Pedro se encanta com companheiro de equipe: “É gratificante jogar com ele, muito inteligente”

Compartilhe com os amigos

Pedro falou sobre sintonia com Gabigol


Flamengo iniciou 2023 abaixo das expectativas da torcida. No entanto, o Rubro-Negro busca se reerguer na temporada e para isso conta com dois jogadores acima da média: Pedro e Gabigol. Juntos os atacantes detém 22 gols no ano. Para o camisa 9 o fator primordial para ir às redes com frequência, é a sintonia com Gabriel Barbosa, que é um “jogador muito inteligente”.

— A gente sempre procura um ao outro dentro de campo. Procura evoluir, conversar. Quando um sai, o outro fica na função de 9 e o Gabi é um jogador muito inteligente. A gente procura sempre estar fazendo gol, que é importante para o Flamengo. Fico muito feliz e é gratificante jogar ao lado dele. Só temos a crescer para dar alegria para a Nação –, disse Pedro, em entrevista a FlaTV.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Na atual temporada, Pedro já balançou as redes 13 vezes em 12 partidas. Ou seja, média de mais de um gol por jogo. Além disso, o camisa 9 concedeu três assistências aos companheiros. Gabigol, por outro lado, está há seis duelos sem marcar. No entanto, possui números positivos no ano, com nove tentos e um passe decisivo, em 14 embates.

Na campanha 2022, quando o Flamengo conquistou Copa do Brasil e Libertadores da América, Pedro e Gabigol foram decisivos. O camisa 9 anotou um gol na final da competição nacional, contra o Corinthians, no Maracanã. Já Gabriel Barbosa assinalou o tento do título do torneio continental, diante do Athletico-PR, no Equador.

A expectativa é que em 2023 a dupla siga mantendo a excelente média de gols. A próxima oportunidade de Pedro e Gabigol balançarem as redes será no dia 01 de abril, no duelo de ida da final do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense medem forças a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também