Pedro tem média superior a 1 gol por jogo em 2023

Compartilhe com os amigos

Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2023


Pedro vive grande fase pelo Flamengo nesta temporada. O atual camisa 9 da Gávea é o artilheiro do clube no ano, visto que marcou 13 gols até o momento. O jogador, considerado titular pelo técnico Vítor Pereira, possui média superior a um tento por confronto, já que entrou em campo 12 vezes em 2023.

Em comparação com os demais companheiros do Flamengo, Pedro sobra. Isso porque, o segundo artilheiro do clube na temporada é Gabigol, que tem nove gols marcados, ou seja, quatro a menos que o camisa 9. O centroavante balançou as redes nas principais partidas do clube no ano, seja na Supercopa, Mundial ou Campeonato Carioca.

Apesar de ter uma média de 1,08 gols marcados por partida na temporada, Pedro é o segundo maior artilheiro entre jogadores de times da Série A do Brasileirão. O atleta rubro-negro está atrás apenas de German Cano, do Fluminense, que balançou as redes 14 vezes. O atual camisa 9 da Gávea, desse modo, pode conquistar o título Carioca e assumir o topo do ranking diante do Tricolor das Laranjeiras, na decisão do Estadual.

Com Pedro à disposição, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira (23), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O Rubro-Negro terá cerca de nove dias de preparação para a partida de ida da final do Campeonato Carioca, que está marcada para acontecer em 01 de abril, no Maracanã.

O duelo de volta entre Flamengo e Fluminense, por outro lado, acontecerá apenas em 09 de abril, a partir das 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Caso o Mais Querido vença a decisão, chegará à marca de quatro títulos regionais conquistados nos últimos cinco anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também