Contagem regressiva para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. No sábado (01), Flamengo e Fluminense medem forças às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Prestes a disputar o clássico, o técnico da equipe das Laranjeiras, Fernando Diniz, projetou a decisão do Estadual contra o rival rubro-negro.
— Eu não sei até que ponto vai mudar muito a conquista do estadual. É uma conquista totalmente aberta. Com dois times que chegam em igualdade de condição por motivos diferentes, além de ser um clássico muito tradicional –, disse Diniz, antes de continuar.
— Na final da Taça Guanabara, o jogo foi muito parelho. Ganhamos no final. Tem tudo para ser uma grande decisão. Mas quando esses títulos se consumarem que vou disputar para frente, pode ser que mude o olhar de algumas pessoas. Mas pode ser que aconteça, vão sempre querer mais –, concluiu o técnico tricolor, em entrevista ao canal do YouTube ‘Entre Linhas Futebol Debate’.
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca será realizado com mando de campo do Flamengo, às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01). O Rubro-Negro busca ‘limpar a imagem’ já que na última vez que enfrentou os comandados de Fernando Diniz foi derrotado, por 2 a 1, na primeira fase do Estadual. Revés que, inclusive, deu ao rival o título simbólico da Taça Guanabara. Sendo assim, o Mais Querido almeja vencer o embate de ida e chegar no segundo confronto detendo placar favorável.
A segunda partida da decisão, por outro lado, será no dia 09 de abril (domingo), também no Estádio do Maracanã. Com mando do Fluminense, a bola irá rolar para o Fla-Flu às 18h (horário de Brasília), no jogo que marcará a entrega da taça do campeonato regional.