Proposta do Flamengo por Ângelo envolve projeto ousado para o Santos

Compartilhe com os amigos

Ângelo tem 18 anos e está prestes a trocar o Santos pelo Flamengo


A negociação do Flamengo com o Santos para a contratação de Ângelo começa a chegar ao final. Para concretizar a transação e ter o garoto da Vila Belmiro no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro montou um projeto ousado para o time paulista. Na proposta flamenguista, o clube santista fica com uma porcentagem para possível futura venda do jogador.

Na última segunda-feira (06), o Flamengo formalizou proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões) por Ângelo. No entanto, como os direitos econômicos são divididos entre Santos e o próprio atleta, o Rubro-Negro aposta em um ‘plano de carreira’ para convencer a equipe santista.

  • 70% dos direitos de Ângelo são do Santos
  • 30% restantes são do próprio Ângelo

A ideia do Flamengo é comprar 50% dos direitos que pertencem ao Santos e todos os 30% que são do jogador. Sendo assim, o clube santista ainda ficaria com 20% do atacante, podendo se beneficiar de uma possível venda futura feita pelo Fla ao mercado europeu, por exemplo. A reportagem do Coluna do Fla apurou que o negócio entre as partes caminha bem e deve ser resolvido até o final desta semana.

Tendo em vista que o Mengo é uma ‘vitrine’ de jovens para o mercado internacional, a diretoria rubro-negra aposta que Ângelo conseguirá se destacar no Flamengo e, consequentemente, se valorizar. Não à toa, o contrato proposto pelo Mengo ao garoto é de quatro anos e meio, ou seja, até o fim de 2028. Ainda cabe lembrar que o Barcelona (ESP) será notificado pelos alvinegros, pois os espanhóis têm opção de compra.

Uma outra ‘garantia’ que Ângelo tende a ter caso diga ‘sim’ ao Flamengo é o desejo de Vítor Pereira. O treinador português já deixou claro publicamente que o elenco rubro-negro precisa de um ponta direita. Com isso, o reforço que chegar será prontamente testado.

Compartilhe com os amigos

Veja também