Relembre! Jornalista já deu detalhes sobre ‘x-9’ do Flamengo: “Ele gosta”

Compartilhe com os amigos

Polêmica voltou à tona após vazamento da escalação para Flamengo x Fluminense, pela Taça Guanabara


Quando o Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Fluminense, no dia 08 de março, Fernando Diniz, treinador da equipe das Laranjeiras, admitiu que o vazamento da escalação rubro-negra, horas antes do clássico, ajudou a montar o time tricolor. O jornalista e youtuber Venê Casagrande, do SBT, foi o responsável pelo furo de reportagem. O repórter, vale lembrar, já havia falado sobre o “X-9” do Ninho do Urubu em outra oportunidade.

Em entrevista ao Charla Podcast, que foi ao ar em abril de 2021, Venê Casagrande deu detalhes sobre quem vaza as informações internas do Flamengo: “Eu não sou o X-9… Eu acho isso engraçado… os youtubers ficam revoltados comigo. E eu vou falar um negócio: quanto mais eles reclamam, mais o cara vaza. O cara gosta disso. O cara gosta. Ele me manda o vídeo, às vezes, e fala: “Toma essa daí, só para irritar mais eles (youtubers)”. Os caras gostam. Eu vou reclamar? Eu sou jornalista. Eu sou profissional”, disse o jornalista.

Naquela ocasião, diversos youtubers rubro-negros vinham criticando o jornalista, por conta das escalações e outras informações internas vazadas. O assunto voltou à tona em 2023, pois, após o clássico entre Flamengo e Fluminense, Diniz admitiu ter sido, de certa forma, beneficiado, já que teve tempo para estudar a formação de Vítor Pereira.

— Eu acho o Vítor Pereira um grande técnico. O trabalho que ele fez no Corinthians foi excelente, no sentido tático, cara que estuda muito o jogo. Mas a escalação, ela surpreendeu sim, a gente não esperava esse time do Flamengo, nem dessa forma. O Flamengo não jogou em nenhum momento com três zagueiros de origem. Jogou com Thiago Maia fazendo um pouco essa saída de três, às vezes puxava um pouco o Ayrton Lucas, mas, com três zagueiros, especificamente, não. Então mudou um pouco a forma de jogar -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo. Ele continuou:

— O jogo mais parecido com esse que eles fizeram na formação tática, a gente foi buscar meio que rápido hoje mesmo, um jogo que não estava na nossa análise para o jogo de hoje, foi contra o Botafogo. Ficou um time com mais força física, mais descansado, e foi uma tentativa válida. Soubemos encarar o 1º tempo, no segundo fizemos as correções e saímos com uma vitória bastante justa.

O vazamento de mais essa escalação, vale frisar, fez Vítor Pereira esconder toda a estratégia planejada para o segundo e decisivo confronto com o Vasco da Gama, no último domingo (19), que terminou 3 a 1 para o Flamengo. O treinador não montou ‘time titular’, revezando os atletas durante os treinos, além de soltar os 11 iniciais somente no vestiário, evitando, assim, que qualquer informação chegasse ao rival.

Vítor Pereira tentará repetir a estratégia, visando esconder a escalação, porque terá mais dois confrontos com o Fluminense, pelas finais do Campeonato Carioca. A primeira partida acontece em 1° de abril, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Também no estádio, mas no dia 09 do mesmo mês, os times realizam o segundo e decisivo cotejo, às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse X9 pode muito bem ser um dos jogadores que estão sendo preteridos pelo técnico de jogarem no time e estão cotados para serem vendidos. Ou alguém duvida que Hugo ou Marinho ou mesmo algum estourado da base sem oportunidades no profissional possa ser o tal X9?

  • Jota, como a diretoria vai identificar quem vaza informações, se a principal suspeita recai JUSTAMENTE sobre os membros da diretoria? Para variar, a mídia realmente deveria ter pleno acesso as dependências do clube? Nesse ponto, gostava muito do Jorge Jesus: quando ele chegou, simplesmente tomou conta do departamento do futebol e pegou as chaves do CT, impossibilitando de terceiros compartilhar informações sobre os trabalhos que eram desenvolvidos lá. Acredito que o mesmo poder deveria ser dado ao Vitor Pereira, pois só assim acabaríamos de vez com esses problemas. Mas como a nossa diretoria é amadora…

  • Eu me sinto a vontade para comentar essa reportagem porque ninguém mais do que eu critica o ” jornalismo” tupiniquim. Grande parte dos ” jornalistas” na atualidade não tem o menor comprometimento com a verdade. Eles simplesmente mentem descaradamente para beneficiar quem está lhe prometendo dinheiro( ou quem está no espectro político que ele segue)e prejudicar seus desafetos. Isso não é jornalismo. É prostituição. No caso específico do Vene Casagrande, ele simplesmente se aproveita que há alguém no Ninho do Urubu( provavelmente da diretoria ou algum funcionário de alto escalão ) que quer se sentir “importante ” ao vazar o que acontece no clube. O dever do Venê é falar a verdade que chega até ele. Infelizmente, a maioria dos brasileiros se acostumou a ser enganada pela imprensa e fica do lado dos youtubers que inventam notícias sobre o Mais Querido o dia todo. O errado da história é a diretoria rubro-negra não identificar e afastar o X9 que vaza o acontece no clube. Isso demonstra seu amadorismo.

  • deixei de seguir o vazanê de todas as redes !!! to fora desse cara, se cai na cela vira garotinha.

Comentários não são permitidos.