Rodrigo Caio detalhou como está fisicamente em volta aos jogos pelo Flamengo
O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na última quarta-feira (08), por 2 a 1, e deu adeus ao título da Taça Guanabara. No entanto, um jogador rubro-negro teve o que comemorar no Maracanã: Rodrigo Caio. O zagueiro foi titular e está satisfeito avanço para sequência no ritmo de jogo.
— Eu me sinto cada dia melhor, como foi um longo processo tudo tem que ser feito com calma. Sou um dos caras que mais quer estar dentro de campo, mas tenho que entender que em alguns momentos preciso respeitar meu corpo. Estou me sentindo bem e isso é importante. Infelizmente não conseguimos um resultado positivo, a maneira de mudar isso é trabalhar, botar a cara e vir ao Maracanã sempre para buscar as vitórias — contou Rodrigo Caio.
Aos 29 anos, o zagueiro esteve em campo durante os 90 minutos dos jogos contra Fluminense, Botafogo e Resende, mas não foi usado nas duas partidas da Recopa Sul-Americana, frente ao Independiente del Valle (EQU). Agora, o Rodrigo Caio se prepara junto ao restante do elenco para estar pronto nas semifinais do Campeonato Carioca.
O elenco do Flamengo se reapresentou às 15h (de Brasília) desta quinta-feira (09). Rodrigo Caio faz trabalho regenerativo, enquanto os reservas participam de atividades com bola.
Depois de ser segundo na Taça Guanabara — ainda há possibilidade do Flamengo ser terceiro —, o Fla vai encarar o Volta Redonda ou o Vasco. Caso o Cruzmaltino vença o Bangu, nesta quinta (09), o Mengo enfrenta os vascaínos nas semifinais. Se o resultado for empate, o Mais Querido faz embate com arquirrival da Colina. As datas do mata-mata são 12 e 13 de março e 18 e 19 do mesmo mês.