Salário de Matheus Uribe assusta Flamengo antes de abrir negociações

Compartilhe com os amigos

Contrato de Matheus Uribe com o Porto (POR) acaba em cerca de três meses


O Flamengo está de olho no mercado português, na busca por reforços. Um dos nomes é o de Matheus Uribe, do Porto (POR). O Mais Querido quer repor a ausência deixada por João Gomes e tenta a contratação do colombiano. Porém, as questões financeiras têm atrapalhado o avanço das conversas entre o Rubro-Negro e o volante de 31 anos.

Matheus Uribe recebe um alto salário do Porto, o que foge da realidade do Flamengo. O colombiano ganha cerca de 3 milhões de euros por ano (em torno de R$ 16,4 milhões, na cotação atual). Caso fosse mantida a remuneração do jogador, o Rubro-Negro teria que desembolçar por volta de R$ 1,3 milhão mensais ao volante. No momento, os honorários do atleta têm sido a maior dificuldade de negociação entre as partes. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O vínculo de Matheus Uribe com o Porto vai até junho de 2023. Com isso, o volante já pode assinar um pré-contrato com outras equipes. Inclusive, isso possibilitaria que o atleta chegasse de graça ao Flamengo. Na temporada 22/23, o jogador entrou em campo 37 vezes, somando 3.032 minutos jogados. O meia marcou três gols e distribui uma assistência. Dentre os tentos, um deles foi na Champions League, na derrota por 2 a 1 para o Atlético de Madrid (ESP), na fase de grupos.

Vale reforçar que a posição de volante é um dos pedidos de Vítor Pereira para a temporada do Flamengo. Após a saída de João Gomes, para o Wolverhampton (ING), o Rubro-Negro ainda passa por incertezas no meio de campo. Com isso, a ideia do português é que o Mais Querido contrate um jogador do setor e também um ponta direita para a equipe. Inclusive, para suprir uma das solicitações do técnico, o Fla negocia com Ângelo, do Santos.

Segundo colocado no Campeonato Português, o time de Matheus Uribe volta a campo na sexta-feira (10), contra o Estori (POR), às 17h15 (horário de Brasília), pelo torneio nacional. Já o Flamengo joga às 21h10 (de Brasília) desta quarta (08), no Maracanã, contra o Fluminense. Valendo o título simbólico da Taça Guanabara, o FlaFlu terá transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, ao vivo e com imagens.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso aí é moleza pro vereador.

  • Se fosse oferecido 400000,00 para João Gomes, era negócio.

Comentários não são permitidos.