Taça Guanabara só deve ser entregue no Fla x Flu, pela última rodada; entenda

Compartilhe com os amigos

Partida entre Flamengo e Fluminense acontece na próxima quarta-feira (08), no Maracanã


Mesmo com os fracassos da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e, mais recentemente, Recopa Sul-Americana, o Flamengo tem mais uma chance de conquistar um título na temporada. Caso vença o Vasco neste domingo (05), o Mais Querido fica com a Taça Guanabara. Contudo, o caneco não deve ser levado ao Maracanã para o ‘Clássico dos Milhões’.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) deve deixar a premiação da Taça Guanabara para o duelo entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (08). Isso porque, em caso de derrota ou empate do Rubro-Negro contra o Cruzmaltino, as chances do Tricolor disputar o título na rodada final são maiores. Desta forma, a melhor logística seria de levar o troféu diretamente para o FlaFlu, que acontece na semana seguinte. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Renan Moura.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Caso o Flamengo empate ou perca para o Vasco no domingo (05), e o Fluminense vença o Bangu neste sábado (04), a disputa pela Taça Guanabara fica para a última rodada, no confronto direto entre as equipes. Devido ao fato de a cerimônia de premiação necessitar de uma logística especial e funcionários extras, além do Flu ainda ter chances de título, a FERJ prefere que o troféu só vá ao Maracanã na próxima quarta (08).

Em jogo valendo título, o Flamengo encara o Vasco, pela décima rodada da Taça Guanabara. A bola rola às 18h10 (horário de Brasília) deste domingo (05), no Maracanã. A expectativa para o Clássico dos Milhões é de casa cheia, já que o embate tem mais de 50 mil ingressos vendidos. A partida conta com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, ao vivo e com imagens. A Band, em TV aberta, e a BandSports, em canal fechado, também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também