Flamengo pode ser campeão da Taça Guanabara sem entrar em campo

Compartilhe com os amigos

Flamengo enfrenta o Vasco no domingo (05), sabendo o resultado de Bangu x Fluminense, no sábado (04)


Faltando duas rodadas para o fim da Taça Guanabara, fase de pontos do Campeonato Carioca, o Flamengo lidera a competição, de forma isolada. Para conquistar o troféu da primeira etapa do torneio, basta que o Mais Querido vença o Vasco no próximo domingo (05). Porém, caso o Fluminense perca para o Bangu, o Fla pode comemorar o título sem sequer entrar em campo.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DOS 5 PRIMEIROS DO CARIOCA:

1- Flamengo – 23 pontos | 7 vitórias (9 jogos)
2- Fluminense – 19 pontos | 6 vitórias (9 jogos)
3- Vasco – 17 pontos | 5 vitórias (9 jogos)
4- Volta Redonda – 16 pontos | 5 vitórias (9 jogos)
5- Botafogo – 16 pontos | 5 vitórias (9 jogos)

Com 23 pontos, o Flamengo é o primeiro colocado da Taça Guanabara. Em segundo lugar está o Fluminense, com 19. Com a chegada da décima rodada, apenas duas para o fim da primeira fase, o Tricolor precisa tirar uma diferença de quatro para o Rubro-Negro. Caso seja derrotado pelo Bangu, o Time das Laranjeiras não alcança mais o Fla, sagrando o Mais Querido campeão do torneio, de forma antecipada.

O Flamengo, por outro lado, espera não precisa contar com o Fluminense e pretende triunfar sobre o Vasco no domingo (05). Porém, caso não vença o Cruzmaltino, o Rubro-Negro decide o título da Taça Guanabara contra o Tricolor na próxima quarta-feira (08), no Estádio do Maracanã.

Invicto na competição, com o ataque mais eficiente e a defesa menos vazada, o Flamengo já garantiu a classificação para a próxima etapa do torneio. As semifinais do Campeonato Carioca serão realizadas em partidas de ida e volta. O chaveamento consiste em duelos entre o primeiro e o quarto colocados, e os times que terminaram em segundo e terceiro na tabela. O começo da fase eliminatória está marcado para o dia 15 de março, uma quarta-feira, e o segundo para 19 do mesmo mês, um domingo.

A próxima rodada da Taça Guanabara terá o ‘Clássico do Milhões”. Flamengo e Vasco se encaram no domingo (05), no Maracanã. O pontapé inicial está marcado para às 18h10 (horário de Brasília) e o jogo conta com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’. Porém, o flamenguista pode comemorar o título já no sábado (04), caso o Fluminense perca para o Bangu, no Mané Garrincha, em Brasília. Ambas as partidas são válidas pela décima rodada do torneio.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos pensar positivamente e apoiar a equipe. Mengão precisa vencer.

  • Caso o Fluminense não vença jogaremos pelo empate

  • Ainda não, infelizmente, o bacalhau ainda pode chegar em 23 pontos, se vencer as duas que faltam e o Fla perder as duas, o saldo de gols diminuiria, mas iremos ganhar do mulato velho (bacalhau) domingo

Comentários não são permitidos.