Torcida do Flamengo dá show e bate recorde de público no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo x Independiente del Valle (EQU) estabelece o maior público do Maracanã, desde a reforma


Apesar de não ter conquistado o título da Recopa Sul-Americana, a partida entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU) proporcionou uma marca histórica para os rubro-negros. O duelo estabeleceu o novo recorde de público do Maracanã, pós-reforma. Inclusive, foi o primeiro embate com mais de 70 mil torcedores presentes desde as obras de 2014.

VEJA OS MAIORES PÚBLICOS:

28/02/2023 – Flamengo 1 x 0  Independiente del Valle – 71.411 presentes (Recopa Sul-Americana)
20/04/2022 – Flamengo 0 x 0  Palmeiras – 69.997 presentes (Campeonato Brasileiro)
26/02/2020 – Flamengo 3 x 0  Independiente del Valle – 69.986 presentes (Recopa Sul-Americana)

71.411 flamenguistas estiveram no Maracanã, nessa terça-feira (28), para ver o Flamengo vencer o Independiente del Valle, por 1 a 0, pela Recopa. Mesmo o placar tendo sido insuficiente para erguer o troféu do torneio, a torcida fez um show à parte. O público presente na partida superou o último recorde estabelecido pelo Mais Querido, contra o Palmeiras, em 2022.

Na ocasião, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, com 69.997 flamenguistas assistindo ao empate sem gols. Antes, o próprio Rubro-Negro era o dono do feito com 69.986 espectadores. A partida em questão foi a vitória por 3 a 0, sobre o Independiente del Valle, válida pela Recopa. Estes são os três maiores registros de público no Maracanã, desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014.

Como o Maracanã é palco de grandes conquistas do Flamengo, o Rubro-Negro pretende levantar o primeiro título da temporada 2023 no Templo Sagrado. Para isso, o Fla retorna ao estádio no próximo domingo (05), para enfrentar o Vasco, pela décima rodada da Taça Guanabara. Caso vença, o Mais Querido se sagra campeão do torneio, de forma antecipada. A partida será às 18h10 (horário de Brasília) e conta com a transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, AO VIVO e COM IMAGENS.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De que adianta pagar caro, ir lá, tomar um tremendo chuvão e ver um bando de preguiça em campo? Sem tática, sem estratégia, sem vontade, sem raça. Verdadeiro bumba meu boi. Ora, se não deu no 1º tempo, que viesse modificado pro 2º. Mas, sem técnico, isso ficou impossível. Passou da hora de montar a barca e mandar embora. Tem uns 5 jogadores ali que não servem pro Flamengo. Alguns nem deveriam ter vindo. É Sr. Doriva, o sr. fez falta. Estava ganhando e essa diretoria esculachada foi mexer onde não devia. E ainda, sem necessidade venderam o João Gomes e diziam que o Flamengo tinha bilhão em conta. Lorota! E, Vitor Pereira, Marinho, Everton Ribeiro, Filipe Luiz, já podem fazer a malinha e zarpar. A torcida agradece. Ou muda-se essa draga, ou 2023 será mais trágico ainda…e tenho dito!

Comentários não são permitidos.