Flamengo pode ser campeão da Taça Guanabara sobre o Vasco

Compartilhe com os amigos

Uma vitória sobre o Vasco, na próxima rodada, garante o título antecipado ao Flamengo


Por Carlos Lima Jj

No último sábado (25), o Flamengo triunfou sobre o Botafogo, por 1 a 0. Com a vitória, o Mais Querido permaneceu na primeira colocação da Taça Guanabara e com quatro pontos de vantagens sobre o segundo colocado. Faltando duas rodadas para o fim desta fase do torneio, basta que o Rubro-Negro vença o Vasco, no próximo compromisso pelo Estadual, para se sagrar campeão.

Com 23 pontos, o Flamengo lidera a Taça Guanabara. O Fluminense tem 19 e o Botafogo 16. Com um triunfo sobre o Vasco da Gama, na décima rodada, o Rubro-Negro não poderia ser mais alcançado pelos rivais, já que restam apenas dois jogos nesta etapa da competição. Com resultado positivo no ‘Clássico dos Milhões, o Fla garante o título do campeonato. Caso seja campeão do torneio, esta seria a 24ª taça do Mais Querido.

O Flamengo poderia ter se sagrado campeão no último sábado (25). Inclusive, o Rubro-Negro cumpriu o próprio papel para que isso acontecesse. Após a vitória sobre o Botafogo, com gol de Matheus Gonçalves, o Mais Querido só precisava que Fluminense e Vasco fossem derrotados na rodada. Porém, o Tricolor triunfou sobre a Portuguesa, por 3 a 0, adiando a taça flamenguista.

Agora, o Flamengo quer vencer o Vasco no próximo domingo (05), para garantir o título antecipado. A bola rola às às 18h10 (horário de Brasília), pela décima rodada da Taça Guanabara, no Maracanã. Contudo, antes, o Rubro-Negro tem o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (28). O Fla precisa reverter o placar negativo sofrido no Equador. O duelo decisivo pelo torneio continental será às 21h30 (de Brasília), também no Maraca.


Compartilhe com os amigos

Veja também