Treinador do Vasco detona arbitragem de clássico contra o Flamengo em semifinal do Carioca

Compartilhe com os amigos

Maurício Barbieri admitiu que o Vasco não foi ‘efetivo’ diante do Flamengo, neste domingo (19)


O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo (19), para enfrentar o Vasco da Gama, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã lotado, o Mais Querido venceu o Cruzmaltino, por 3 a 1, com dois gols de Pedro e um de Ayrton Lucas. Com a vitória, o Rubro-Negro se classificou à final do Estadual 2023 e enfrentará o Fluminense. Maurício Barbieri, treinador do time de São Januário, detonou a arbitragem do clássico diante do Fla.

Acho que tem dois recortes que a gente pode fazer. Um é esse de curto prazo, de uma segunda eliminação muito rápida, mas acho que o grupo deu uma resposta fantástica pelo que aconteceu quinta-feira (16), em buscar jogo, ser melhor do que o adversário em muitos momentos. Até um pouco antes de tomar o segundo gol, o domínio era total nosso, mas a gente precisava ser mais efetivo. Acho que no segundo gol foi falta no Rodrigo e no terceiro gol não foi o mesmo critério, porque houve um lance idêntico em que ele nos pediu para voltar -, disse, antes de concluir:

O resultado não é só por conta disso. É porque não tivemos efetividade para fazer o gol. Entendo a frustração do torcedor. É a nossa também. Existe o recorte maior. Eu acho que, olhando para o campeonato, dentro de tudo o que enfrentamos, a gente fez bastante coisa positiva. Conseguimos fazer bons jogos contra o Flamengo, mas insuficiente para vencer. Acho que avançamos em muita coisa, mas não escondemos e temos ciência que precisamos melhorar -, finalizou.

Vale lembrar que, além da eliminação do Vasco para o Flamengo, na semifinal do Campeonato Carioca, a equipe de Barbieri também deu adeus à Copa do Brasil. Na última quinta-feira (16), o Cruzmaltino foi superado pelo ABC, nos pênaltis e encerrou a participação no torneio nacional.

Agora, o Vasco terá cerca de um mês de inatividade. Já o Flamengo, irá se preparar durante aproximadamente 15 dias para enfrentar o Fluminense, na final do Carioca. A decisão do Estadual será realizada em jogos de ida e volta. As partidas estão marcadas pelos dias 02 e 09 de abril, ambas no Maracanã, em horários a serem definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Expulsar o Matheus Gonçalves por duas faltinhas de merda no jogo anterior, aí foi “bacana”, né Barbieri? Quando é a favor do Vasco, aí é caladinho, caladinho.
    Em vez de se preocupar com arbitragem, deveria era saber escalar o seu time. Dos 6 gols que o Flamengo fez no Vasco, o Cabaç…oooopps…Capasso nos deu 3. E a culpa da desclassificação é do juiz?….rsrs. Contra o ABC foi o juiz tb?rsrs
    Chora na cama, que é lugar quente.

  • “Árbitro” bom na opinião dele, foi o que no jogo anterior, deu 02 cartões amarelos injustamente a Matheus Gonçalves, o que acabou na expulsão do talentoso cria da gávea, que invertia faltas, que foi conivente o tempo todo com o nanico de lixãonuário, etc etc etc! #SRN

  • O Cara vai pra entrevista sem ver os melhores momentos e fica falando abobrinha.

  • Falta do Matheus França ? ahhh barbieri ta fazendo escola de cuca ? ganhou completamente sem falta o lance.

    O lance do terceiro gol até da para argumentar que nao bateu na posicao. Agora de resto o juiz sempre tendeu para o vasco. Inclusive nos criterios de cartao

  • kkkk ganharam um jogo e ja se acharam grande. kkkk

Comentários não são permitidos.