URGENTE | Flamengo anuncia que não fará contratações na atual janela

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz abriu o jogo sobre o mercado da bola no Flamengo


O Flamengo está em busca de reforços desde dezembro do ano passado. Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz abriu o jogo sobre o mercado da bola no Mais Querido. Nesta quarta-feira (29), o dirigente revelou que o Mengo não deve contratar nesta janela de transferências, que se encerra na próxima terça (04).

“Hoje é quarta-feira (29). É muito difícil ter alguma alteração em relação a contratação até sexta-feira (31), que para nós é a data principal”, revelou Marcos Braz, em entrevista o GE. A declaração do dirigente aconteceu logo após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!

Marcos Braz, dessa forma, admite a dificuldade do clube em contratar reforços para esta janela de início de ano e cita que o ‘prazo final’ do Fla é sexta-feira (31). Isso porque, a lista de inscritos para a primeira fase da Libertadores precisa ser enviada à Conmebol até o último dia deste mês de março.

No final de 2022, o Flamengo concretizou a compra definitiva do lateral Ayrton Lucas, junto ao Spartak Moscou (RUS), e do volante Gerson, que estava no Olympique de Marselha (FRA). O goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors (ARG), assinou pré-contrato com o Fla e chega ao Rio em julho. Desde então, o Mengo parou de ‘dar presentes’ à torcida.

Atual treinador, Vítor Pereira já havia pedido reforços desde antes de assinar contrato oficial com o Flamengo. O próprio Marcos Braz admitiu que o português pediu “um ou dois nomes” em dezembro. Após início de trabalhos na Gávea, o técnico europeu, em reunião com o departamento de futebol, solicitou um lateral direito, um volante e um ponta direita. Até o momento, nenhum desejo de ‘VP’, quanto a contratações, foi atendido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bom dia diretoria do Fla dando sopa contrata logo cuellar o cara jogou no Fla e um cão de guarda no meio campo saiu do Flamengo de uma forma meio esquisita mais o cara já pediu desculpa e tem uma consideração pelo flamengo já demostrou isso e um volante versátil que marca bem e sabe sair pro jogo e o que tá faltando na méiuca aí falo nação porque tanta demora na contratação

  • Realmente, no Brasil não tem jogadores que serviriam pra suprir as carências do elenco do Flamengo, só o Artur; mas a diretoria não o achou à altura do time e preferiu perder tempo com o Ângelo. Mas a partir de agora fica a obrigação do clube fazer uma grande janela no meio do ano com jogadores vindos da Europa (que dificilmente sairiam dos seus clubes agora, no meio da temporada europeia) ou daqui da América. É pegar essa fortuna que pagariam no Ângelo e trazer jogador pra chegar e jogar. Montiel ou Yan Couto pra lateral direita; Alex Sandro, sem contrato, pra esquerda; um bom volante; meia pra ser reserva do Arrascaeta pode ser da América do Sul; e quero ver qual ponta direita eles vão trazer. E de onde.

  • Quanto dinheiro jogado fora com contratação de técnico (rescisão), e o Dorival que poderia está como técnico foi mandado embora e colocou VP (que não conhecia o elenco do Flamengo e perdeu tudo) e agora se for demitido (é mais um caminhão de dinheiro que sai) para compra de jogador, querem de graça (jogadores velhos ou em fim de contrato que não serve para o time que está dispensando).

  • Agora o culpado é o tempo, parece até políticos (só vão empurrando com a barriga). Vender é fácil (qualquer valor é negociado) mas para comprar (leva meses), e muitas das vezes não entra em acordo, porque o clube que vende valoriza o seu jogador.

  • kkkkkkkkkkk nova janela só abre em 03/07/2023 parabens brás

  • Eu sabia!!! Todo ano o Flamengo fica enrolando acerca de contratações e a imprensa fica publicando mentiras expectativas! Essa diretoria é péssima!! Fica enganando a torcida!!! Todo ano fica perdendo títulos por incompetência!!!

  • Leandro, grande parte da arrecadação é gasta JUSTAMENTE para bancar os salários das contratações “a peso de ouro” que o Flamengo fez nestes últimos anos: Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Filipe Luis, Pedro, Vidal, Gerson, Cebolinha e até mesmo o Marinho, figuram entre os maiores. TEMOS A MAIOR FOLHA SALARIAL do país (lembro-me que dos 10 maiores, 5 ou 6 eram jogadores do Flamengo) e no entanto, um elenco que não justifica tamanho investimento e de quebra, ainda apresenta deficiências e limitações em sua composição. Já havia dito isso antes: se não reformularem o elenco e promoverem redução salarial, vamos ter mais dificuldades tanto para manter, quanto para contratar!

  • Discordo, Renan. A gestão do Bandeira pegou um clube FALIDO e em 6 anos, o transformou em uma superpotência! No primeiro mandato, se preocupou em arrumar a casa e por isto, passou a maior parte do tempo contratando jogadores capenga e fugindo do rebaixamento (demos a “sorte” de uma Copa Brasil ter caído no colo). Já no segundo mandato, manteve a administração austera e iniciou a uma nova filosofia de integração, estabelecendo uma identidade única para todas as categorias (da base ao profissional), além de ter reformulado o time principal com contratações dentro do orçamento. Não ganhou títulos, mas passou a figurar na parte de cima da tabela e não mais cair em fases classificatórias de mata-mata, como acontecia antigamente (nesse tempo, até vices-campeonatos “conquistou”). Foi nessa fase que também passou a promover vendas super-lucrativas das jóias da base (VJ, Paquetá e Renier). Quando a gestão do Landim iniciou, pegou um clube com as finanças toda em dia e +200 milhões para contratar, o que acabou facilitando para consolidar o grandioso ano de 2019. A partir de então, SÓ FIZERAM cagadas, apesar de ter conquistado alguns títulos nos anos seguinte. E desde então, o nível administrativo só têm caído de qualidade e por isso, venho falando sempre: ESTÃO ESMERILHANDO A NOSSA FERRARI! E se continuar assim…

  • Tragicômico. Essa diretoria só faz anunciar recordes de arrecadação, mas na hora de contratar a grana desaparece. O Flamengo virou Banco? Nunca na história do Flamengo houve um diretor tão pedante, vaidoso e impostor. Não está nem aí para a torcida, mas não larga esse filé. FORA BRAZ.

  • Esse comentário aí em baixo é mesmo de baixo o que tem o lula ou o Flamengo com política uo político que gonvera o país se fala é em reforços ou mudar de treinador esse abestado vem botar o lula na parada cai fora genocida ladrão de jóias

  • O Flamengo só fez contratações que prestaram quando Paulo Pelaipe era gerente de futebol, inclusive a de JJ, depois da saída dele foi só ladeira abaixo.

  • Neca de catipiriba para contratação. VP vai ter que recorrer aos garotos da base se quiser ser campeão.

  • Auditoria nesse povo… Urgente!!! Ninguém está acima do clube, nem esse presidente, nem seu fiel escudeiro. Venderam sem pestanejar e compraram sem pensar. Deixaram um buraco no time e fritaram mais dois técnicos. Se isso é planejamento, não quero nem pensar em como seria se essa diretoria não fosse tão “competente”.

  • Cara como aparece torcedor Nutella aqui, o Flamengo ganhou 11 títulos nos últimos anos, e por um começo de ano ruim o cara já não quer mais assistir o Flamengo, parece até que nasceu em 2019, nem passou por todos os anos ruins que já tivemos, o outro pede o Bandeira de Melo, mas não lembra que fora um CB muito da cagada ele não ganhou nada, e ainda vem falar de democracia para tirar oque foi democrático que foi a eleição do Landim, que vai sair mas só final do Ano que vem, eu espero que o próximo presidente seja dentre esses da chapa Azul, o Walin ou o Bap, pq se entrar o Kleber Leite novamente ai veremos o Flamengo afundar novamente!! Bandeira de Melo so e bom nas finanças e essa parte o Flamengo não tem nenhum problema!! Precisamos de qualidade.

  • Já desviaram muito kkkkk

    Já está na cara vai esperar a poeira baixar rsrsr

  • Se não tivesse vendido dois dos principais jogadores de 2022, não deveria necessitar de reforços.
    Acontece que o incompetente desmontou o esquema vencedor e agora, é só gastar fortunas no segundo semestre.
    A história vai ser a mesma: UM OLHAR PARA VETERANOS QUE JOGAM NA EUROPA, POIS O FLAMENGO “ESTÁ SEMPRE ATENTO A OPORTUNIDADES” e com “GELO NO SANGUE”.
    Até quando aguentaremos esta TOUPEIRA.

  • Esse Marcos Braz passou a ser o maior inimigo do Flamengo. Tudo que ele faz só dar errado. A gestão Landim tem que sair e voltar o Bandeira de Mello. O eixo central do Flamengo está pifado e tem nome “MARCOS BRAZ. Deixou o Rodnei e João Gomes saírem e agora busca reforços para estas duas posições. Mandou embora um técnico campeão e contratou um vice campeão, ou seja, o cara está destruindo o mais querido. Nós torcedores dentro da democracia devemos colocar pressão e tirar essa gestão que hoje só trabalha contra.

    Cadeia para fujao Bolsonaro. Ele acabou com o Brasil. Ladrão safado, pedófilo, genocida, terrorista

  • Apoio total ao Vítor Pereira! O pobre coitado entrou numa M**** do C******, mas no que depender dos (bons) torcedores, NÃO VAMOS DEIXAR O TÉCNICO PAGAR O PATO! Que os verdadeiros responsáveis assumam as consequências!!!

  • Porra até quando a torcida vai ficar a espera de um substituto para a saída do João Gomes é muita sacanagem. Eles não estão nem aí para a torcida. Mais tambem tem muito chefe de organizadas comendo na mão deles,não é mais como antigamente. Quem a torcida do Flamengo e ver agora.

  • A que pontos o flamengo chegou? Não vão contratar? Hummmm está parecendo que alguém já começou a embolsar dinheiro.

  • Essa diretoria irá fazer com o flamengo oq o lula irá fazer com o Brasil kkkk, na verdade já começaram né, sinceramente……. nesses últimos meses desanimei de acompanhar o flamengo, sou torcedor, gosto de time , mais ………depois de ver tantas coisas erradas, começando pela demissão do Dorival e trazendo esse entregador de coletes desse Victor Pereira, esse Marcos Brás fazendo merda encima de merda, não contratou ninguém com exceção ao Gerson, escutem oq estou lhes dizendo, podem esquecer títulos de expressão esse ano ( copa do Brasil, libertadores, com esse futebol ridículo e essa má administração, no Brasileirão chegaremos no máximo na quinta colocação, muitos irão mim questionar, eu respeito isso, mais essa é a realidade

  • Essa diretoria irá fazer com o flamengo oq o lula irá fazer com o Brasil kkkk, na verdade já começaram né, sinceramente……. nesses últimos meses desanimei de acompanhar o flamengo, sou torcedor, gosto de time , mais ………depois de ver tantas coisas erradas, começando pela demissão do Dorival e trazendo esse entregador de coletes desse Victor Pereira, esse Marcos Brás fazendo merda encima de merda, não contratou ninguém com exceção ao Gerson, escutem oq estou lhes dizendo, podem esquecer títulos de expressão esse ano ( copa do Brasil, libertadores, com esse futebol ridículo e essa má administração, no Brasileirão chegaremos no máximo na quinta colocação, muitos irão mim questionar, eu respeito isso, mais essa é a realidade

  • VP QUE SE DANE OU PEDE CONTA OU VÃO FAZER ATAQUES CONTRA ELE !!!

Comentários não são permitidos.