Vidal encontra ex-Flamengo durante preparação do Chile para amistoso

Compartilhe com os amigos

Arturo Vidal está no Chile, em preparação para amistoso contra o Paraguai


Convocado pelo Chile para amistoso na Data FIFA, Arturo Vidal reencontrou, nesta quarta-feira (22), um velho conhecido de seleção e também com história no Flamengo: Maurício Isla. O lateral visitou a concentração de ‘La Roja’ e bateu um papo com os ex-companheiros, entre eles o volante rubro-negro.

O encontro aconteceu no Centro de Treinamento da Seleção Chilena, em Santiago, no Complexo Juan Pinto Durán. Nas redes sociais, Isla escreveu: “obrigado pelo convite, amigos. Linda resenha, recordando nossos momentos bons e ruins. Só faltou o Alexis Sánchez, que estava descansando”, escreveu o lateral campeão brasileiro de 2020 pelo Flamengo. Além de Vidal e do ex-rubro-negro, apareceram na foto o lateral Eugênio Mena e o goleiro Claudio Bravo.

Além do Brasileirão 2020, Maurício Isla entrou em campo nas campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil 2022, da Supercopa e do Campeonato Carioca 2021. Com o Manto Sagrado, o lateral fez 83 jogos, com quatro gols marcados e 11 assistências. O chileno passou pelo Flamengo entre as temporadas 2020 e 2022. No ano passado, o Mengo liberou o atleta de 34 para assinar com a Universidad Católica (CHI).

Com Isla como torcedor e com Arturo Vidal em campo, o Chile entra em campo na próxima segunda-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. As duas seleções iniciarão o novo ciclo de Copa do Mundo visando novos resultados, já que ambos não se classificaram para o Mundial do Catar, no ano passado.

DATA FIFA

A FIFA reservou a última semana de março para amistosos das seleções. Por isso, o futebol brasileiro parou. O Brasil, por exemplo, entra em campo contra o Marrocos, no sábado (25), às 19h (horário de Brasília). A pentacampeã do mundo não convocou atletas do Flamengo, mas selecionou quatro jogadores com passagens pela base rubro-negra: o lateral Artur, o volante João Gomes, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinicius Júnior.

No Uruguai, dois atletas foram convocados, mas acabaram cortados por conta as lesões: Guillermo Varela e Giorgian de Arrascaeta. A dupla ‘escapou’ de viagens desgastantes. A Celeste faz dois duelos na Ásia. Na sexta-feira (24), contra o Japão, em Tóquio, e na terça (28), diante da Coreia do Sul, em Seul.

Compartilhe com os amigos

Veja também