Vítor Pereira abre o jogo sobre não utilização de Matheus Gonçalves contra Fluminense

Compartilhe com os amigos

Matheus Gonçalves tem se destacado na temporada, mas não entrou diante do Fluminense


O Flamengo perdeu, de virada, para o Fluminense e não conseguiu conquistar a Taça Guanabara. O placar de 2 a 1 deixou o Tricolor na primeira posição da fase de classificação do Campeonato Carioca. No duelo desta quarta-feira (08), Vítor Pereira ‘ignorou’ um dos destaques do Rubro-Negro na temporada: Matheus Gonçalves. Para o treinador, o desenho do duelo do Maracanã impossibilitou que o garoto de 17 anos entrasse na partida.

As nossas opções foram no sentido de: primeiro, o Mateusão na frente é um atacante que ataca em profundidade, e o jogo, de fato, o Fluminense estava mais com a bola e utilizou mais o meio campo. E o Mateusão é um jogador agressivo, que pode roubar uma bola — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

— Com as características que estava no jogo, achamos que foi a melhor opção. Depois tentamos, com o Everton Ribeiro e com o Vidal, controlar e ter mais a bola. A substituição do Léo Pereira foi forçada, estava com problemas físicos. Infelizmente, desta vez, não foi possível colocar o Matheus Gonçalves. Gosto muito dele — acrescentou Vítor Pereira.

Vítor Pereira utilizou as cinco substituições que tem direito, mas não optou por Matheus Gonçalves. O técnico mandou a campo no segundo tempo: Mateusão, Ayrton Lucas, Vidal, Everton Ribeiro e Fabrício Bruno. Saíram: Gabigol, Arrascaeta, Igor Jesus, Matheus França e Léo Pereira. Durante as alterações, principalmente nas mexidas do artilheiro e do uruguaio, alguns torcedores chamaram o treinador de “burro”.

Matheus Gonçalves tem sido o ‘xodó’ do Flamengo nos últimos jogos. O garoto de 17 anos tem entrado nas partidas e mudado o panorama dos confrontos. Nesta temporada, o jovem já marcou dois gols, inclusive um em clássico, diante do Botafogo. Apesar do bom momento vivido, o meia não saiu do banco de reservas contra o Fluminense.

Agora, Vítor Pereira terá alguns dias de trabalho para impor a filosofia de jogo ao Flamengo. Isso porque, o Mais Querido disputará a semifinal do Campeonato Carioca no domingo (12) ou na segunda-feira (13), com definição da FERJ ao longo da semana. O adversário será o Vasco ou o Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo está destruído e só vai ter solução se investirem numa reformulação total!!!

  • Meu Deus o que leva um treinador a dizer que Matheuzão é uma opção boa!!!!! Só se ele estiver vendo outro jogador porque Matheusão é super grosso com a bola!!!! O André que está no Banco de Reservas é mil vezes melhor que ele !!! Só se os empresários de Matheusão são fortes dentro do Flamengo! Não se justifica deixar Matheus Gonçalves no banco e colocar Matheusão como se fosse um craque!!! Absurdo! Esse4 Matheusão não joga nada!!!

  • A CADA DIA QUE PASSA ESSE ENGANADOR ESTA TROPEÇANDO NAS SUAS PROPRIAS MENTIRAS, VAI CHEGAR A HORA QUE NÃO VAI TER MAIS DESCULPAS SE JA NÃO ESTA CCHEGANDO ESTA HORA ,VAI SER BURRO E TEIMOSO E ARROGANTE ASSIM LA NA CHINA TEM SER HUMANO QUE A APRENDE COM OS PROPRIOS ERROS E ESTE EU ACHO QUE NÃO SER HUMANO PORQUE NÃO APRENDE.

  • Falta qualidade VONTADE e motivação ao time inteiro. O QUE TAMBÉM FALTA A NÓS TORCEDORES POR CAUSA DO PS2 DO BRAZ DO SPINDEL E DO LANDINHO. ESSE VP É TOTALMENTE ILÓGICO, DOIDO?! POR ISSO TODOS OS JOGADORES CAEM DD RENDIMENTO.ISSO É NORMAL NO FUTEBOL EM QQ TIME. P ISSO QUE UM MESMO TIME MUDA AS VEZES DA ÁGUA P VINHO QDO TROCA O TÉCNICO. E TEM UNS ROBÔS COMANDADOS P ESSA MIDIA FALDA HIPÓCRITA E PRINCIPALMENTE MERCENARIA Q CISMA EM BOTAR A CULPA SEMPRE NO TIME OU NOS JOGADORES MAIS FRACOS. VELHOS OU PERSEGUIDOS P ESSA MESMA MIDIA Q PRATICAMENTE ELEGEU O MALUCO LADRÃO C PRESIDENTE. MB, CADEYO ARÃO? CADÊ O JOÃO GOMES? E O RAMON?… BURRO!!!! COMO FAZEM FALTA NÃO?…;PQ COM ESSES SALÁRIOS EUROPEUS COM VIDAL T. MAIA NOSSO TIME FICA PARECENDO DD QUINTA NÉ? VOLTA MICHA, VOLTA RAFNHA… VOLTA JORGE JESUS!!!! LANDINHO VC É MUITO “PSICOPATA” VIU? VC NÃO SERVE P LIDAR C TORCIDA NENHUMA DO MUNDO, PQ VC NÃO TÁ AÍ P NINGUÉM. A VDD É Q NOSSOS JOGADORES TAMBÉM ESTÃO C MEDO DESSA DITADURA TAMBÉM NO FLAMENGO. EM TEMPO: CONCORDO C O Q Q UM AMIGO NOSSO DAQUI FALOU SOBRE O M FRANÇA. ELE CAIUDE RENDIMENTO PQ JÁ ESTÁ DE OLHO EM JOGAR LÁ FORA E SAIR GANHANDO MUIIITOOO DO FLAMENGO, MB E CIA. EXEMPLO? LÁZARO E J GOMES Q ERAM P SEREM VENDIDO P MUITO MAIS. E NÃO FORAM P CAUSA DO LANDIM Q É O RESPONSÁVEL P TUDO SEGUNDO ELE MESMO DIZ. C CEEREZA C O M FRANÇA JOGANDO NADA DEVERÁ SAIR COMO LINCOLN E TANTOS OUTROS JOIAS Q DEVERIAM TER SIDO LAPIDADAS…. TEM Q SAIR CAMPEÃO C UM JJ POR EXEMPLO, SUPER VALORIZADO REALIZADO E C MUITA MORAL. MAS C ESSE MB NO COMANDO… ALIÁS, ACABARAM C A ALEGRIA DOS JOGADORES DD JOGAR DO FLAMENGO, COMO O J JESUS CRIOU……..

  • Esse treinador é um brincalhão. O melhor jogador atualmente no elenco nem entra em campo em uma partida decisiva e ele ainda dá uma desculpa esfarrapada como esta. Haja paciência! Vários jogadores andaram em campo no segundo tempo, como Matheus França e Arrascaeta, e o cara não coloca para jogar o Matheus Gonçalves, o único que alia, na atualidade, qualidade e vontade durante os 90 minutos neste elenco rubro-negro.

Comentários não são permitidos.