Vítor Pereira ‘bate o martelo’ e define escalação do Flamengo para final do Carioca em treino desta sexta

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro deve ser a grande novidade no time titular do Flamengo; Arrascaeta é desfalque certo


Flamengo e Fluminense decidirão o título do Campeonato Carioca de 2023, em uma final que promete ser emocionante. Isso porque, é a quarta edição seguida do Estadual em que os dois rivais se enfrentam na decisão. Vítor Pereira só terá mais uma atividade para ajustar e definir a equipe titular rubro-negra para o grande clássico em questão.

Vítor Pereira comanda a movimentação a partir das 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (31), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O técnico tem uma dúvida no meio campo: quem substituirá o lesionado De Arrascaeta? Após ser reserva nas últimas três partidas do Flamengo, Everton Ribeiro é o mais cotado para entrar na vaga do uruguaio, entretanto, o português definirá a escalação somente após o treino.

A tendência é que Vítor Pereira continue com o sistema de três zagueiros, formados por Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz. Ayrton Lucas deve ser mantido na ala esquerda, com Guillermo Varela ganhando a vaga no setor direito, já que o lateral uruguaio está recuperado de lesão.



No meio campo, Vítor Pereira tem optado por Thiago Maia e Gerson, com Everton Ribeiro sendo o mais cotado para articular as jogadas no lugar de Arrascaeta, que sofre com dores no púbis e está contundido. Gabriel Barbosa e Pedro devem ser mantidos no setor ofensivo. O português, vale citar, tem testado outras formações, no intuito de ‘pressionar’ a saída de bola do Fluminense.

O treinador lusitano, contudo, não deve fugir do time que vem utilizando nos últimos jogos. O martelo só será batido, como dito, após o treino desta sexta-feira (31). Flamengo e Fluminense se encaram às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), no Maracanã, pela ida da final do Carioca. O cotejo da volta será no dia 09 de abril, às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu e mais milhares de torcedores esperamos que o carioca seja o último título disputado por Vitor Pereira no Flamengo

  • Só na cabeça de técnico q não conhece o Fla, nem sua história, pode pensar em deixar o Everton Ribeiro no banco. É um desrespeito! Um monte de contratações furadas e ele vacilando pra colocar o Everton. Abre o olho VP. Da meia hora pro Matheus G. no final e não 5 min.

  • Espero que sejam os últimos jogos desse VP…pois vai perder o campeonato pro Flu e miseravelmente empatar com o timão do ALCAS .

Comentários não são permitidos.