Vítor Pereira define escalação em treino deste sábado para jogo contra Vasco

Compartilhe com os amigos

Elenco realiza última atividade neste sábado (18), e Vítor Pereira define time para a volta da semifinal do Campeonato Carioca


Flamengo busca garantir vaga na grande final do Campeonato Carioca. Para isso, precisará superar o Vasco da Gama, nessa domingo (19), no Maracanã. Vítor Pereira definirá a escalação rubro-negra para o embate decisivo após o treinamento de logo mais.

A atividade terá início a partir das 9h (horário de Brasília) deste sábado (18), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Vítor Pereira terá a última oportunidade de ordenar o time, além de observar os novos sistemas táticas treinados ao longo desta semana.

Sem Matheuzinho, com fratura na tíbia, e Varela, que se recupera de lesão muscular, o técnico português escalou Everton Cebolinha na ala direita em atividades táticas que aconteceram no Ninho do Urubu, de quarta-feira (15) a sexta (17).

Vale lembrar que o camisa 11 rubro-negro já vem atuando como ala, mas pelo lado esquerdo, sendo reserva imediato de Ayrton Lucas. Mas, com a necessidade, Vítor Pereira testou o atacante no lado direito e gostou do que viu. Uma outra opção seria colocar Matheus França, jogador, inclusive, que entrou no lugar de Matheuzinho quando o lateral se machucou, na última segunda-feira (13), contra o mesmo Vasco.

Aos poucos, Vítor Pereira tem modificado o time e testado um ‘novo Flamengo’, na tentativa de tirar a obviedade do ataque e dar, também, maior segurança a defesa. O treinador, contudo, define à escalação e à forma de jogar no clássico somente após o treino deste sábado (18).

Flamengo e Vasco entram em campo às 18h (horário de Brasília) de domingo (19). O confronto será disputado no Maracanã, e vale vaga na finalíssima do Carioca. Como venceu o primeiro jogo, por 3 a 2, o Rubro-Negro joga pelo empate. Ao Cruzmaltino, uma vitória simples garante a classificação, por ter ficado acima do Mengão na Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também