Flamengo perdeu de virada para o Fluminense, por 2 a 1, na última quarta-feira (08)
O Flamengo perdeu a quarta disputa de título na temporada. Na última ‘decisão’, o Mais Querido saiu derrotado para o Fluminense, por 2 a 1, sofrendo a virada no segundo tempo da partida. O resultado deu ao Tricolor o troféu da Taça Guanabara. No pós-jogo, Vítor Pereira comentou sobre a queda de intensidade da equipe rubro-negra na etapa final do Fla–Flu. Para o português, os atletas lesionados fizeram muita falta para a constância do time durante o clássico.
— Trabalhamos para ser uma equipe pressionante, para ter bola. Com a equipe do Fluminense, a gente sabia que eles teriam mais bola. Nós criamos mais oportunidades na primeira parte. Para manter a intensidade, a gente precisa de soluções-, disse Vítor Pereira, antes de continuar:
— Nos últimos 8 dias, fizemos o jogo com Del Valle com prolongamento. Fizemos o jogo do Vasco, um bom jogo, com intensidade. E agora tivemos mais esse jogo. Para manter a intensidade alta, precisávamos desses lesionados disponíveis -, complementou o técnico do Flamengo.
Para a partida contra o Fluminense, o Rubro-Negro não pôde contar com alguns jogadores que estavam sendo utilizados com frequência por Vítor Pereira. Dentre as peças que foram ausência no clássico, estão: David Luiz, Erick Pulgar e Thiago Maia – todos sob supervisão do Departamento Médico do Flamengo. Sendo assim, o português evidenciou que a falta deste atletas provocou uma queda na intensidade do time no Fla–Flu, o que gerou uma carência de soluções no jogo.
Contudo, Vítor Pereira ainda pode reformular o time para as semifinais do Campeonato Carioca e buscar o primeiro título à frente do Fla. Isso porque, mesmo com as recentes perdas de títulos, a diretoria do Flamengo garante a permanência do português junto ao grupo. Além da promessa de munir o comandante de reforços. Sendo assim, o técnico tem mais alguns dias antes da primeira partida do mata-mata.
O Flamengo aguarda o resultado do confronto entre Vasco e Bangu, que ocorre às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (09), para ter a definição do adversário das semifinais do Campeonato Carioca. O time de Vítor Pereira tem algumas possíveis datas para as partidas do mata-mata do Estadual. Seguindo o calendário da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), os jogos de ida estão agendados para 12 e 13 de março. Já os duelos de volta serão em 18 e 19.