Visão de jogadores do Flamengo sobre Vítor Pereira vai na contramão de opinião dos atletas do Corinthians
Vítor Pereira assumiu o comando do Flamengo em janeiro de 2023, após deixar o Corinthians. Com a chegada do técnico português à Gávea, uma série de queixas em relação ao treinador vieram à tona por parte de jogadores do clube paulista. Apesar disso, atletas rubro-negros se surpreenderam positivamente com o treinador lusitano, o que vai na contramão do que tem sido falado pelos alvinegros.
Em diferentes entrevistas, atletas do Corinthians pouco a pouco vem contando atitudes de Vítor Pereira que repercutiram mal internamente no clube paulista. Fagner, Giuliano, Maycon e Róger Guedes foram alguns dos responsáveis por expor bastidores da passagem do português pelo Alvinegro.
As queixas dos atletas do Corinthians são relativas aos métodos de treinamento de Vítor Pereira. Além disso, atletas do clube paulista relataram que algumas opções táticas desagradavam os jogadores, o ambiente da equipe não era dos melhores sob o comando do treinador e a postura do técnico em entrevistas, também eram motivo de queixas dos alvinegros.
No entanto, alguns jogadores do Flamengo que conversaram com atletas do Corinthians sobre Vítor Pereira e se surpreenderam positivamente após a chegada do treinador. Isso porque, no dia a dia, o português se mostra diferente do que parte do elenco corintiano relatou. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
Mesmo com os resultados positivos que ainda não foram alcançados por Vítor Pereira, já que sob o comando do técnico português o Flamengo desperdiçou três títulos no início da temporada, o clima não é dos piores entre elenco e treinador. Em diversas entrevistas, jogadores rubro-negros saem em defesa do comandante.
Em busca de se reerguer na temporada, o Flamengo, comandado por Vítor Pereira, tem duelo importante nesta quarta-feira (08). Diante do Fluminense, o Rubro-Negro vai a campo visando a conquista do troféu simbólico da Taça Guanabara, e um empate no jogo já é o suficiente. O clássico acontece no Maracanã, às 21h10 (horário de Brasília), e conta com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, ao vivo e com imagens.
Não apresentou nada ainda, mas entendo que a culpa não é dele, o planejamento foi mais amador que de uma equipe pequena. Juan dosse que vamos levar vantagem no fim do ano pelos 2 meses de férias. Ao fim do ano vamos estar jogando mais que jo ano passado, e infelismente vamos perder titulos importantes para isso. A questão que mais me preocupa é saber que no fim do ano encerra o contrato do VP, logo se der certo será desmanchado denovo o trabalho. Mas é isso ai, esperar por evolução até a paciencia aguentar e se não vier, rua.
Koringão, na minha opinião todo técnico contratado deveria ficar no mínimo 6 meses, INDEPENDENTE do resultado durante esse período. No final desse tempo, se a equipe não estiver apresentando um bom futebol, aí sim deveria ser tomada a decisão de dispensar. O problema é que estamos “acostumados” a pedir a cabeça do treinador por causa de alguns resultados ruins e isto acaba gerando toda esta ansiedade para encaixar as coisas. Não só no Flamengo, mas no Brasil as gestões são assim, na base do resultado imediato. Triste!
Claro que há um certo marasmo dos jogadores ! Porém, não esqueçam que o Sr. Marcos Braz, desestruturou significativamente o time titular do Flamengo, ao vender o Michael, ao não manter o Andreas Pereira, ao deixar o Rodinei sair, ao vender o João Gomes e, de quebra, demitir o Dorival Junior, em épocas inapropriadas e contra indicadas, prejudicando profundamente a equipe titular !!!
Concordo com os dois comentarios abaixo, é preciso tempo para qualquer treinador implementar suas decisões e os jogadores agirem conforme o técnico exige e não como estão acostumados. Parece não aceitarem mudanças e ter de se esforçarem. A entrevista do nosso ex zagueiro Fabio L. se dizendo indignado ao ver um jogador dando risada no shoping logo no dia seguinte ao vice para o Del Valle, representa e muito como são conduzidos nossos jogadores e como estes desejam dar a volta por cima. Técnico precisa mostrar serviço sim, mas precosa encontrar no minimo uma empresa onde os funcionarios queiram trabalhar. No corinthians VP demorou a engrenar, praticamente os 6 meses ditos pelo amigo abaixo, porém por fim estava entre os 3 melhores do Brasil em competitividade. Se ele acertar o time até o fim destes 6 meses, provavelmente voitamos aos titulos, mas ira encerrar seu contrato em dezembro, e adivinha? Lá vamos nós denovo.
Ainda acho que o culpado é o amadorismo, que no Brasil tem sido de forma geral, mas no Flamengo tá de parabéns, hegemonia alcançada, viramos o time com a direção mais amadora da série A.