Flamengo e Fluminense comemoram, nesta quarta-feira (26), o direito de seguir utilizando o Maracanã por, ao menos, mais 180 dias. Isso porque, a renovação do Termo de Permissão de Uso foi assinada de forma favorável aos dois clubes. Em meio a isso, o presidente executivo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco, Luiz Mello, rebateu críticas recebidas por um rival sobre o time de São Januário potencializar o desgaste do gramado no estádio.
— Primeiro, que o Vasco destroçou o gramado, não faz nenhum sentido. Quando você tem dez jogos, foram nove jogos e o Vasco quem jogou pela décima vez. O gramado já estava ruim, isso é fácil de você comprovar. Você tem fotos, tem jornalistas, os próprios jornalistas que cobrem o Fluminense falaram que o gramado já estava se deteriorando, e, agora, veio que a culpa é exclusivamente do Vasco. Isso não faz nenhum sentido -, disse Luiz Mello, antes de continuar:
— É a mesma coisa que, em uma conversa um pouco mais descontraída, se a gente falar que eu tomei nove cervejas, mas a décima é que me impacta […] não é isso. Você tem uma sequência lógica, e que, realmente, deteriora um pouco mais o gramado. Isso para mim é uma mentira, falar isso, pois não faz nenhum sentido -, finalizou o presidente executivo da SAF do Vasco, em entrevista ao ‘Seleção SporTV’.
As falas de Luiz Mello foram em resposta às críticas feitas por Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, na mesma programação, porém do dia anterior. O mandatário tricolor deu duros pareceres sobre a utilização gramado do Maracanã, detonando o clube de São Januário e a ‘777 Partnes’, investidores da SAF vascaína, pelo desgaste causado ao campo do estádio.
Vale destacar que, nesta quarta-feira, o Governo do Estado do Rio de Janeiro tornou oficial a decisão de renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã favorável ao Flamengo e ao Fluminense. Com isso, a dupla tem acordo firmado com o estádio por mais 180 dias, até outubro de 2023. Além disso, o pedido do Vasco da Gama em suspender a sétima extensão de vínculo foi indeferida. Contudo, o time de São Januário ainda pode recorrer contra a definição.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…
Flamengo ainda tem chance matemática de título do Brasileirão O Flamengo tem quatro finais pela…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
O Vasco foi convidado e não quis participar da concessão.
Além do que estava (ou está) com o nome sujo nas dívidas com a União.
Também não investiu na troca do gramado do Maracanã e outras despesas de manutenção.
Ponto.
O mundo inteiro sabe que a casa oficial do Vasco em toda sua história foi São Sanitário.
E não se fala mais nisso.
Poxa eles têm estádio, reforma são janu e bota 40 mil lá e para de perturbar...
A saf quer para fazer shows e vender o naming rights. Vcs tem casa reforma ela...
A diretoria do flamengo tem que tomar vergonha na cara se mexer e correr atrás de construir um estádio mas fazer isso de verdade não falar só quando perde título pra fazer fumaça. Deixa o Maracanã para o governo fazer o que quiser e veremos quanto tempo dura sem flamengo. Olhem o que aconteceu com o Pacaembu depois que o curintia parou de usar.