Diego Ribas ‘pendurou as chuteiras’ no final de 2022
Ex-camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas deixou o Rubro-Negro e se aposentou da carreira de jogador de futebol em novembro de 2022. O ex-atleta chegou a ser cotado para cargo de gerente de futebol no Mengo, mas se prepara para iniciar uma nova profissão: a de comentarista. Nesta sexta-feira (14), a Rede Globo assinou contrato com o ex-jogador, que já sabe a data para reestreia.
Aos 38 anos, Diego Ribas tem presença confirmada na equipe de transmissão para o jogo Flamengo x Ñublense (CHI). A partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores será analisada pelo ex-camisa 10 do Rubro-Negro, marcando o início da nova profissão do antigo meio campista. No entanto, estar em uma cabine de televisão não será novidade para o Diego.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo!
Logo após ‘pendurar as chuteiras’, o ex-jogador foi convidado pela mesma Rede Globo para comentar jogos da Copa do Mundo do Catar 2022. O profissional aceitou o pedido e esteve presente nos estúdios da emissora, analisando as partidas do Mundial. Depois de um bom desempenho, conforme avaliação interna do canal, o Diego Ribas recebeu uma proposta com prazo mais longo.
O nome de Diego Ribas ressurgiu no Flamengo após o Departamento de Futebol do clube cogitar a saída de Fabinho Soldado. Alguns dirigentes do Mais Querido colocaram o ex-camisa 10 da Gávea como possível substituto, exercendo o papel de gerente de futebol. Agora, em contrapartida, o ex-jogador aceita o projeto da Rede Globo e se torna comentarista.