Destaque do Flamengo, Ayrton Lucas é líder em desarmes do time na temporada

Compartilhe com os amigos

Ayrton Lucas marcou um gol e deu uma assistência na final do Campeonato Carioca


O Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, e abriu vantagem para o segundo jogo da final do Carioca. Boa parte da vitória do Rubro-Negro passou pelos pés de Ayrton Lucas, que fez um gol e deu uma assistência no clássico. Porém, defensivamente, o atleta também soma bons números com o Manto Sagrado. Em 2023, o lateral lidera a estatística de desarmes da equipe flamenguista.

Segundo dados da plataforma especializada em estatísticas e resultados ‘Sofascore Brazil’, Ayrton Lucas soma 49 desarmes pelo Flamengo em 2023, com média de 3,2 por duelo. Em 14 jogos, o lateral também recuperou 77 bolas e ganhou 55% dos duelos que disputou com adversários. Inclusive, o jogador só recebeu dois cartões amarelos até o momento.

Se defensivamente Ayrton Lucas tem sido fundamental para a equipe, ofensivamente o lateral também tem tido muito destaque. Na temporda 2023, o jogador já balançou as redes adversárias em duas oportunidades. Além disso, o atleta é um ótimo garçom. Ayrton soma três assistências para companheiros de equipe marcarem e 19 passes decisivos.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale frisar que os dois gols de Ayrton Lucas na temporada 2023 foram em momentos ‘chaves’ do Flamengo. Primeiro, o lateral marcou o último tento da vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em partida válida pela semifinal do Carioca. Já a segunda vez que Ayrton balançou as redes foi contra o Fluminense, no jogo de ida da decisão do Estadual, vencido pelo Fla por 2 a 0. O atleta também distribuiu uma assistência no FlaFlu.

Agora, Ayrton Lucas e os jogadores do Flamengo se preparam para jogar a Copa Libertadores, pela primeira vez em 2023. O Fla vai ao Equador, no Estádio Chillogallo, a 2.800 metros acima do nível do mar, para encarar o Aucas (EQU). Pela rodada inicial do torneio continental, o Mais Querido entra em campo às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05).


Compartilhe com os amigos

Veja também