Agora vai? Flamengo emplaca 3 vitórias seguidas pela primeira vez em 2023

Compartilhe com os amigos

Na últimas três partidas, o Flamengo venceu o Vasco (por duas vezes) e o Fluminense


Por: Carlos Lima Jj

Após um início de ano ‘conturbado’, os ânimos no Flamengo parecem estar mais sossegados. Isso porque, após uma maré de baixa na equipe rubro-negra, o Mais Querido reencontrou o caminho das vitórias na temporada. Inclusive, o último triunfo do time da Gávea fez com que o clube alcançasse uma marca inédita em 2023. Pela primera vez, o Fla venceu três partidas seguidas.

Com duas vitórias sobre o Vasco da Gama e uma contra o Fluminense, o Flamengo chegou à marca de três vitórias consecutivas no ano. Até esta altura da temporada, o Fla só havia vencido dois jogos sucessivos, perdendo ou empatando o terceiro duelo da sequência. Com a sequência de bons resultados, agora, o time de Vítor Pereira pode se reorganizar para os próximos compromisso do ano.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale lembrar que depois de vencer duas vezes seguidas, o Flamengo perdia ou empatava o próximo compromisso. Nas rodadas iniciais do Carioca, o Fla ganhou do Audax (1 a 0) e da Portuguesa (4 a 1). Porém, na sequência, ficou sem gols com o Madureira (0 a 0). Pouco tempo depois, o time da Gávea triunfou sobre Volta Redonda (3 a 1) e Resende (2 a 0), mas não conseguiu superar o Independiente del Valle-EQU (1 a 0), e foi derrotado no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Com a nova marca, o Flamengo conseguiu se recuperar na temporada, e também dar o troco em Vasco e Fluminense. Isso porque, o Fla perdeu para o Cruzmaltino, por 1 a 0, na Taça Guanabara. Mas, na sequência aplicou duas vitórias, com 6 a 3 no placar agregado. Já contra o Tricolor, após ser superado por 2 a 1, também na etapa inicial do Carioca, o time triunfou por 2 a 0, no jogo de ida da final do torneio. Sendo assim, a sequência de triunfos deixa o ambiente rubro-negro menos ‘pressionado’ para a estreia da Libertadores 2023.

Antes de reencontrar o Fluminense no Maracanã, pela segunda partida da final do Carioca, o Flamengo entra em campo para disputar a primeira rodada do principal torneio da temporada. No Estádio Chillogallo, no Equador, a 2.800 metros acima do nível do mar, o Rubro-Negro visita o Aucas (EQU). O embate marca a estreia flamenguista pela Copa Libertadores 2023. O compromisso seguinte é o FlaFlu decisivo, às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (09).


Compartilhe com os amigos

Veja também