É campeão! Flamengo bate time europeus e conquista a IberCup Madrid Sub-15

Compartilhe com os amigos

IberCup Madrid foi disputada entre os dias 01 e 04 de abril, na Espanha


Se o time principal do Flamengo é multicampeão, a base está seguindo os mesmos passos. Nesta terça-feira (04), o sub-15 do Rubro-Negro conquistou mais um título de competições da categoria. Na Espanha, os Garotos do Ninho superaram o Cadíz (ESP) e faturaram a taça da IberCup Madrid 2023, pela terceira vez.

O caminho para o título rubro-negro começou contra o mesmo adversário que, posteriomente, o Flamengo encontraria na final. O Fla estreou na competição com 1 a 0 sobre o Cádiz, da Espanha. A segunda rodada do Mais Querido no torneio terminou com um empate sem gols, contra o Maccabi Petah Tikva (ISR). Já na jornada seguinte (terceiro jogo), o Mengão retomou o caminho das vitórias e triunfou sobre o Leganés (ESP), por 2 a 0, garantindo assim a passagem para as oitavas de final da IberCup Madrid.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Na fase final, o Flamengo não tomou conhecimentos dos adversários. Logo nas oitavas, o Rubro-Negro atropelou o time da Associação da Torre (POR), com uma goleada por 5 a 0. Já nas quartas, os Garotos do Ninho superaram o Las Rozas (ESP), por 2 a 0, avançando para as semifinais. Faltando um passo para a decisão do torneio, o time da Gávea venceu o Leganés (ESP), por 1 a 0, e chegou à disputa de título da IberCup Madrid.

Na decisão, novamente contra o Cádiz, o Mengão foi soberano. Com gol de Victor Hugo, o Flamengo se sagrou campeão invicto da IberCup Madrid 2023. O Mais Querido finalizou a campanha com 12 gols feitos e sem sofrer tentos. Foram seis vitórias e apenas um empate. Com comando de Vinicius Durante, os Garotos do Ninho conquistaram o primeiro título do sub-15 em 2023. A próxima parada da base do Fla será em Portugal, no torneio IberCup Cascais.

Com o título, a geração 2008 se sagra tricampeã da IberCup, visto que, em 2022, os Garotos do Ninho conquistaram o torneio duas vezes pelo sub-14: um em Madrid e outro no Rio de Janeiro. Vale frisar que a ‘contratação de peso’ do sub-15 do Flamengo para a temporada estava com o plantel rubro-negro. Ryan Dantas, ex-Athletico-PR, que chegou a ser sondado pelo Palmeiras e pelo ‘Grupo City’, estreou pelo Fla. Inclusive, durante a competição, o jovem marcou o primeiro gol pelo Mengão, na goleada por 5 a 0 sobre a Associação da Torre, nas oitavas.


Compartilhe com os amigos

Veja também