Sesc Flamengo foi derrotado nesta sexta-feira (28), em Uberlândia
As meninas do Flamengo deram adeus ao sonho do título da Superliga Feminina de Vôlei. Nesta sexta-feira (28), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho foi derrotada por 3 sets a 1, de virada, no terceiro duelo da semifinal, contra o Praia Clube. A partida aconteceu na Arena Dentil, em Uberlândia. Com a classificação, a equipe vencedora enfrentará o Minas na decisão, no dia 07 de maio.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Mesmo fora de casa, o Flamengo começou bem, vencendo o primeiro set por 25 a 16. Os dois seguintes foram equilibrados, mas com vitória do Praia Clube, por 30 a 28 e 26 a 24. Já no último, o Rubro-Negro teve um ‘apagão’ no início, quando o adversário abriu 8 a 2. Com a grande vantagem, o time comandado pelo técnico Bernardinho não teve forças para reagir, e as mandantes fecharam em 25 a 15.
Na série ‘melhor de três’, o Flamengo venceu em Uberlândia no primeiro jogo. Na partida dois, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro chegou a ter o ‘ponto da final’ nas mãos, quando abriu 14 a 13 no último set, mas levou a virada. Já nesta sexta-feira (28), o Mengão saiu na frente, mas as donas da casa chegaram à quinta final de Superliga Feminina seguida.
Com o resultado, o Flamengo repete a campanha da última temporada, quando caiu nas semifinais. Já o Praia Clube disputará a quinta final seguida. O time mineiro conquistou um título e foi vice nas três campanhas mais recentes. A equipe de Uberlândia foi campeã na temporada 2017/2018.
SONHO ADIADO
O Flamengo não disputa uma final de Superliga Feminina desde a temporada 2000/2001. Na ocasião, o Mais Querido conquistou o título sobre o Vasco, ganhando três jogos e perdendo um na série ‘melhor de 5’ da decisão. O Mengão contava, na época, com estrelas como Virna, Leia e Valeskinha.