Vítor Pereira treinou ‘no sigilo’ durante a semana e não esboçou time titular do Flamengo nas atividades
Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Vítor Pereira escondeu ao máximo a escalação rubro-negra ao longa da semana, porém, pouco deve modificar do que vinha utilizando.
Guillermo Varela e Everton Ribeiro devem ser as novidades nos 11 iniciais do Flamengo, já que o lateral direito se recuperou de lesão e o camisa 7 ocupará a vaga deixada pelo lesionado De Arrascaeta. Importante frisar que o capitão rubro-negro foi reserva nos últimos três embates do Mengão.
Vítor Pereira deve manter o sistema com três zagueiros, tendo Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz na posição. Ayrton Lucas comanda a ala esquerda, com Varela aparecendo do lado direito – Everton Cebolinha retorna ao banco. Everton Ribeiro terá a missão de articular as jogadas para Gabriel Barbosa e Pedro terem oportunidades de gols no ataque.
Dessa forma, o time do Flamengo deve ter: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz; Varela, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Vítor Pereira, entretanto, analisou iniciar a partida com Matheus Gonçalves ou Matheus França, por conta da intensidade dos atletas na hora de pressionar a saída de bola do Fluminense.
A tendência, contudo, é que Everton Ribeiro ganhe a oportunidade de ser titular após três jogos como suplente. Everton Cebolinha, improvisado como ala direito diante do Vasco, retornará à reserva, pois Varela está 100% fisicamente. Dessa forma, Vítor Pereira não pretende improvisar no setor.
Vale citar que o segundo e decisivo jogo entre Flamengo e Fluminense está marcado para as 18h (horário de Brasília) do dia 09 de abril, no Maracanã. Neste sábado (01), o mando de campo é do Rubro-Negro, enquanto que no outro domingo será do Tricolor. Até então, mais de 57 mil ingressos já foram vendidos para o embate deste final de semana.
Mesmo que seja essa a escalação no jogo, ela está errada, porque pro flamengo atuar aproveitando o dom da qualidade dos principais jogadores, precisa sempre propor o jogo atacando sempre. Por isso, o David Luiz é um componente que enfraquece o poder do Flamengo, que estaria mais equilibrado com o Everton Cebolinha ou o Mateus França em seu lugar.
Concordo contigo. O Fla no momento, não tem condições de jogar com 3 beques, porquê? Rodrigo Caio e David Luís jogam, mas os 3⁰ beques são fracos, o VTella marca bem , mas como opção de ataque é fraco, em cruzamentos. No elenco atual do Fla o certo é ir de 4-4–2, sendo Matheuzinho e Airton Lucas os laterais. Gerson é Tiago Maia. Na falta do quarteto, coloco um tempo o Cebolinha no outro Matheus Gonçalves.