Fabiano de Abreu | Flamengo: uma diretoria atrapalhada e um técnico ‘trapalhão’

Compartilhe com os amigos

A gestão financeira do Flamengo vai de vento em popa, nisso eles são bons. Mas as trapalhadas sem explicação continuam fazendo parte do cotidiano da equipe.

Primeiro Paulo Sousa e agora um tal de Vítor Pereira, qual o menos pior?

O Flamengo tem um presidente bom em gestão, mas ruim de organização e um diretor de futebol que o negócio é andar com charuto na mão. Como um mafioso poderoso, mas que está sempre com as calças na mão. Já que elas constantemente parecem estar para arriar.

Seria o narcisismo que, como consequência, fez perder a razão? Aquele time campeão foi lá atrás e quem vive de passado é museu. Como em todo esporte, se ganha títulos hoje para relembrá-los amanhã e se diferenciar de outras equipes.

Jorge Jesus e Flamengo foi um casamento perfeito naquela época. Mas entre os dois, pois nem o Fla nem o ‘JJ’ foram mais felizes. O Rubro-Negro ainda suspirou títulos com o Dorival Júnior, mas, sem explicação, o removeram para tentar mais um português não sei quem.

Portugal é bom de marketing silencioso. Faz parecer que é uma escola de técnicos assim como é um país super rico e próspero para os brasileiros. Mas na realidade, nada disso é bem assim.

Penso que está na hora de trocar o Marcos Braz, para trocar de técnico e fazer a equipe condizer com o financeiro. Landim é um administrador, mas está refém do seu primeiro ministro. Acho que a ligação entre os países faz todo sentido.

Se for para trazer Jorge Jesus, que seja, mas não pensem que poderá ser a mesma coisa. Relacionamentos rompidos dificilmente voltam melhores. Se trouxer o Tite, mas um tiro no pé. Nunca foi bom.

O que deveria é ter mantido o Dorival e ter visto no que dava, mas, o charuto gosta mesmo de apostar em lusitanos, será que ele quer fazer parte do futebol português?

Os técnicos lusitanos realmente renomados são de salários bem altos, exigentes ao cargo e mais importantes que o Braz, seria contraditório.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lamentavelmente futebol virou cercadinho de empresário. No dia em que a torcida boicotar os jogos nem comprar produtos licenciados a ficha vai cair pra eles e vão contratar por competência e não por curriola.

  • Era só manter o Dorival, caso fosse pra seleção, o JJ estaria livre.

  • Perfeito comentário, Paulo. A culpa não é do VP, a culpa maior é de quem o trouxe. Agora percebam que é o sexto técnico equivocado com pagamento de multa, já chega, isso tem que acabar, parece brincadeira. O Braz tem que ser responsabilizado e se o Landim não tomar atitude que sofra impeachment. Não se pode achincalhar o maior do Brasil com amadorismo e omissão. Não se pode jogar por terra o mais alto investimento da América do Sul. O Cano e o Arias que não servem ao Flamengo, humilharam os europeus do Bertolucci. Isso merece auditoria.

  • A diretoria tem que se profissionalizar como os grandes clubes da Europa, chega de politicagem. Tem que ser profissional como em qualquer emprego. Próximo contrato de técnico anexar metas de desempenho e vitórias atrelados a multa rescisória.
    Traçar metas e não ficar só anotando sabe lá o quê nos bloquinhos, já era esse tempo.
    Reformulação no nosso Flamengo, ou vamos colher mais e mais derrotas.
    O maior do Brasil não merece isso!!!

Comentários não são permitidos.