Clube quer previnir saída do treinador ao decorrer da temporada
O desejo do Flamengo pelo retorno de Jorge Jesus não é segredo para ninguém. Após a demissão de Vítor Pereira, na última terça-feira (11), os dirigentes do Mais Querido tentam uma negociação com ‘Mister’ para tê-lo de volta ao comando do elenco rubro-negro. Por isso, Rodolfo Landim, presidente do clube, procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se existe alguma intenção da entidade em ter o português como treinador da Seleção Brasileira.
Para se previnir de mais uma troca no comando do elenco durante a temporada, Rodolfo Landim decidiu procurar a entidade e saiu da CBF com a resposta de que o português não é primeira opção para treinar a seleção. Com isso, o mandatário deu autorização para Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, acelerar as negociações. A informação é do jornalista Pablo Raphael.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
O principal motivo que trava a negociação de Jorge Jesus com o Flamengo é o desejo do treinador em cumprir o acordo com Fenerbahçe (TUR) até o fim. O vínculo do português com o clube turco vai até 31 de maio. O Fla estuda se a espera é viável e deseja assinar um pré-contrato com o técnico, a fim de garantir o retorno do comandante ao Mais Querido.
O nome de Jorge Jesus agrada a torcida do Flamengo, que, durante o deserbarque do time no Paraná, recebeu o elenco aos gritos de “volta, Mister“. O Fla entra em campo, nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília) contra o Maringá-PR, sob comando do treinador interino Mário Jorge, em jogo válido pela estreia na terceira fase da Copa do Brasil.