Flamengo conta com ‘trunfo’ de Gabigol na altitude para estreia na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Aucas (EQU) fazem a primeira partida do Grupo A da Libertadores, nesta quarta-feira (05)


Por: Carlos Lima JJ

A estreia do Flamengo na Libertadores está cada vez mais próxima. Defendendo o posto de atual campeão, o Fla visita o Aucas (EQU), na altitude de Quito, no Equador, para jogar a primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. Para o confronto acima do nível do mar, o Rubro-Negro conta um feito de Gabigol para ajudar no desafio em território equatoriano.

O primeiro gol do ‘Príncipe Rubro-Negro’ pelo Flamengo em Libertadores foi na altitude. Em 2019, Gabigol conduziu o Mais Querido a primeira vitória na caminhada rumo ao bicampeonato continental. Na época, o Fla visitou o San José (BOL), no Estádio Jesús Bermúdez, localizado na cidade de Oruro, na Bolívia. Com 3.735 metros acima do nível do mar, o artilheiro do Mengão balançou as redes bolivianas, aos 15 minutos do segundo tempo, dando o triunfo de 1 a 0 para o time da Gávea.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Aos 26 anos, Gabigol busca o terceiro título da Libertadores no currículo. Duas vezes campeão pelo Flamengo, e com uma vice-colocação, Gabi chega para a sexta participação na competição – uma com o Santos e quatro com o Fla. O atacante balançou as redes em 29 oportunidades, sendo 28 com o Manto Sagrado. Três dos tentos do camisa 10 foram em finais.

Novamente na altitude, Gabigol quer fazer história outra vez. ‘Dono’ da Libertadores, o camisa 10 do Flamengo não quis ser ausência no confronto contra o Aucas, no Equador. Mesmo distante do ‘vigor físico ideal’, o atacante solicitou estar entre os atletas que jogarão a estreia do torneio continental. Com isso, os desfalques do Mais Querido ficam por conta de: Bruno Henrique, De Arrascaeta, Erick Pulgar, Matheuzinho e Thiago Maia, visto que Pablo, que era dúvida, já está à disposição.

Sendo assim, Flamengo e Aucas se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). Em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Mais Querido entra em campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito, que fica a 2.850 metros de altitude. Como manda a tradição, a cobertura mais rubro-negra da internet brasileira fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube. O jogo também será exibido por ESPN (TV fechada) e ‘Star+’ (serviço de streaming por assinatura).


Compartilhe com os amigos

Veja também