Flamengo defende invencibilidade histórica como visitante na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo não perde fora de casa na Copa Libertadores desde 2020


O Flamengo embarcou, nesta segunda-feira (03), para o Equador, onde jogará a rodada inicial da fase de grupos da Libertadores. Fora de casa, contra o Aucas (EQU), o Mais Querido quer somar os primeiros três pontos no torneio. Inclusive, atuando como visitante, o Mengão soma ótimos números no campeonato continetal. Isso porque, o Fla não perde jogos fora do Maracanã desde 2020.

Com 14 jogos de invencibilidade, o Flamengo entra em campo contra o Aucas defendendo um feito histórico do clube como visitante. A última derrota do Mais Querido foi na fase de grupos da Libertadores 2020. Na época, o Rubro-Negro viajou até o Estadio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), também em Quito, no Equador, para encarar o Independiente del Valle (EQU). Ainda treinado por Domènec Torrent, o Fla saiu derrotado por 5 a 0. Desde então, o Mengão não sofreu mais nenhum revés fora de casa.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Se o Flamengo soma bons números como visitante pela Libertadores, a invencibilidade em casa vai ainda além. Isso porque, o Rubro-Negro não perde no Maracanã desde 2019. São ao todo 20 partidas. O último revés sofrido pelo Mais Querido foi para o Peñarol (URU), por 1 a 0, na terceira rodada da fase de grupos da ‘Liberta’. Desde então, o Fla não foi derrotado mais como mandante. Além disso, durante o período, o Mengão somou dois títulos da competição.

Flamengo e Aucas se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (05). Em Quito, no Equador, o Rubro-Negro visita o time equatoriano, pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), que opera a 2.800 metros acima do nível do mar. A partida terá a cobertura mais ‘pé-quente’ da internet, no canal do Coluna do Fla, no YouTube. A transmissão da partida fica por conta dos canais ESPN (TV fechada) e ‘Star+’ (serviço de streaming por assinatura).


Compartilhe com os amigos

Veja também