Flamengo e Fluminense começam a decidir o Estadual neste sábado (01)
Enfim, chegou o dia da decisão do Campeonato Carioca. Neste sábado (01), Flamengo e Fluminense entram no Maracanã para disputar a primeira partida da final, às 20h30 (horário de Brasília). O Mais Querido leva vantagem no retrospecto do clássico no torneio e está perto de alcançar a marca de 100 vitórias sobre o rival. O feito, no entanto, não poderá ser atingido em 2023, mas os dois próximos compromissos diante do rival podem ‘encaminhar’ a situação para 2024.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Na história do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu 96 vezes o rival, com 86 empates e 82 triunfos do Fluminense. A conta não registra um WO duplo ocorrido em 1998, que considera derrota para as duas equipes, mas não é válido como vitória nem para Fla, nem para Flu.
Nos últimos anos, o Flamengo tem ampliado o retrospecto positivo contra o Fluminense, inclusive em jogos decisivos, caso dos dois próximos finais de semana. Nas decisões do Carioca de 2020, o Mengo fez 2 a 1 e 1 a 0 e levantou a taça. Em 2021, o Rubro-Negro somou mais um triunfo valendo taça, quando fez 3 a 1 na partida de volta (na ida, empate em 1 a 1).
Agora, o Flamengo terá a chance de conquistar as vitórias de números 97 e 98 contra o Fluminense em Campeonatos Cariocas. O primeiro embate da final acontece no sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já a volta será no domingo, 09 de abril, também no Templo Sagrado.
Maior campeão do Estado do Rio de Janeiro, o Flamengo luta pelo 38º título do Campeonato Carioca. O Fluminense é o segundo no ranking, com 32. Vasco, com 24, e Botafogo, com 21, completam o ‘G4’ de maiores vencedores do torneio.
As duas partidas das finais do Campeonato Carioca terão cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube. Rafa Penido fará a transmissão, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e reportagem de Vitor Beloti. Na televisão, o jogo será mostrado na Band e no Bandsports, nas redes aberta e fechada, respectivamente.