Flamengo estuda posições no elenco para reforçá-lo em julho
Menos de três meses para abertura da próxima janela de transferências, o Flamengo observa Yan Couto, lateral direito que pertence ao Grupo City e atua por empréstimo no Girona (ESP). Porém, para apresentar proposta oficial, o Mais Querido aguarda resposta de outro time no Brasil: o Bahia. Isso porque, existe um acordo chamado ‘política de prioridade’ entre times que fazem parte do grupo. Ou seja, para contratar o jovem atleta, só em caso de “sim” do clube baiano.
Yan Couto se destacou no Coritiba, antes de ser comprado pelo Manchester City (ING), em 2020. Contudo, o jogador fez apenas uma partida pelo time inglês, e passou por rodagens em outros clubes da Europa. O vínculo com o Girona vai até junho de 2023 e, assim, o lateral direito já busca oportunidades no futebol. Vestir a camisa do Flamengo, não é descartada, já que o defensor pode assinar por baixo custo com o Mais Querido.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Flamengo atravessa momento de instabilidade na lateral direita. Matheuzinho está machucado e Varela não é mantém regularidade. Wesley vem se destacando, porém, pesa o fato de ser novo. Logo, Yan Couto pode ser mais uma opção para a lateral direita do Mengão, e assinar por baixo custo com o Mais Querido.
O tricolor baiano tem interesse no jogador, mas o Flamengo segue atento no desfecho da movimentação. Enquanto isso, o técnico Jorge Sampaoli aguarda recuperação de Matheuzinho. Wesley e Varela estão sendo utilizados e, às vezes, Marinho é improvisado na ala direita, como ocorreu contra o Ñublense, pela Libertadores.
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Maringá-PR. O Rubro-Negro precisará da vitória por três gols de diferença para ficar com a vaga e seguir adiante na competição.
Quem está querendo contratar o Sampaoli ou o Braz? Agora que temos 3 laterais e uma avenida aberta em frente a zaga por falta de volante. Ou melhor, porque a diretoria vendeu o João, querem priorizar outro lateral? As prioridades agora são um volante e um atacante pela direita. Será possível? Outra coisa. Essa tara em comprar só na Europa precisa ser investigada.
E por que alguém acha que esse jogador do Girona pode ser melhor que o Wesley? Ou do que o Mateuzinho?
Esse nome surgiu depois que o Sampaoli veio, logo se não for indicado por ele, tem sua autorização, e o fato do Flamengo ir atrás de um Lateral direito, não impede de ir atrás do Volante ou do atacante, coisa que o Flamengo tbm já esteve atrás, do atacante do Santos, apesar de não concordar, e do Volante Uribe. Não sei onde o cara viu sobre prioridade, ainda mais exclusiva, já que outras posições estão carentes tbm!! Sobre jogador da Europa, a ideia da diretoria é fazer um time vencedor, e voltar no que deu certo!! Flamengo contratou muitos jogadores da Europa que deram certo, outros não, trouxe do Brasil tbm que não deram tão certo e outro que agora estão melhores!! Mas todos sabemos que jogador que tem passagem pela Europa tem qualidades a mais que jogadores do Brasil.
Não adianta querer se enganar. O jogador europeu ganha 10x mais e os sul americanos das flores destroçaram o nosso “time de qualidade superior” no Carioca. Essa história não cola, não cheira bem.
O time das Flores tem um bom técnico que acertou o time, enquanto a gente tinha VP que não conseguia, realmente europeus ganham mais, mas são melhores, ou vc vai me dizer que não queria o Andreas novamente no Flamengo. Hj o Flamengo tem um técnico bem melhor que no duelo e próximo jogo contra eles vão ser bem diferente.