Valores financeiros ainda não foram discutidos
O Flamengo está no mercado em busca de um novo treinador para comandar o time. A diretoria do Mais Querido definiu Jorge Jesus como ‘Plano A’. O português mostrou interesse em retornar ao clube, mas pediu que espere até o fim do contrato com o Fenerbahçe (TUR). Por isso, o Fla quer a garantia de que ele, de fato, retornaria ao Rubro-Negro e deixa claro que não fará uma proposta salarial absurda.
O Mais Querido estuda se é viável esperar até o fim do vínculo de ‘Mister’ com o clube turco, que encerra no dia 31 de maio. Caso opte por aguardar, o Flamengo ficará 13 jogos sob comando do treinador interino Mário Jorge. Diante disso, o Fla quer um pré-contrato como garantia de que o português realmente retornará ao Rubro-Negro.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além disso, o acordo salarial também é uma questão a ser pensada pelo clube carioca. Já existe a certeza de que o Flamengo fará um esforço financeiro para ter Jorge Jesus de volta, mas, não será uma proposta absurda. Clube e treinador precisam definir se o retorno é possível. Por isso, os valores ainda não foram discutidos.
Enquanto a negociação acontece nos bastidores do Mais Querido, a torcida do Flamengo está empolgada com o possível retorno de Jorge Jesus. Na última quarta-feira (12), o Fla desembarcou no Paraná, onde enfrenta a equipe do Maringa-PR, nesta quinta (13), às 20h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, e foi recebido com gritos de “volta, Mister” entoados pelos flamenguistas que aguardavam o elenco.