Flamengo tem medo de Jorge Jesus usar negociação para renovar com Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Dirigentes do Flamengo cogitam esperar até 31 de maio por Jorge Jesus


Por: Carlos Lima e Guilherme Silva

Após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo já definiu o foco para substituir o português: repatriar Jorge Jesus. Porém, a decisão do ‘Mister’ em cumprir o restante do contrato com o Fenerbahçe (TUR) está dificultando as negociações. Além disso, os dirigentes do Fla temem que, caso esperem pelo português, o interesse rubro-negro no treinador de 68 anos sirva de ‘impulso’ para uma renovação do lusitano com os turcos.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo teme que ao aguardar cerca de 50 dias por Jorge Jesus, o ‘Mister’ utilize a negociação com o Mais Querido para melhorar as condições de renovação com o Fenerbahçe. Sendo assim, o receio do Rubro-Negro está na possibilidade de avanço das conversas entre o time do Oriente Médio e o comandante português, fazendo com que a espera tenha sido ‘em vão’.

Outra preocupação dos dirigentes do Flamengo é a possibilidade que o tempo de espera por Jorge Jesus possa interferir diretamente no desempenho do clube na temporada 2023. Como o ‘Mister’ deve cumprir contrato com o Fenerbahçe até 31 de maio, o Rubro-Negro terá que aguardar 50 dias ‘sem um comandante’, deixando o grupo mais tempo sem ser competitivo.

Vale frisar que durante o período de espera por Jorge Jesus, o Flamengo tem 13 partidas no calendário. As partidas em questão são: oito jogos do Campeonato Brasileiro, três pela Libertadores da América e dois pela Copa do Brasil. Sendo assim, o time seria treinado, de forma interina, por Mário Jorge, técnico do sub-20.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Caso as conversas com Jorge Jesus ‘esfriem’ de vez, o Flamengo pode recorrer a outra opção para substituir Vítor Pereira. Isso porque, o Mais Querido mantém contato com Jorge Sampaoli, tido como plano ‘B’ do Fla. Após sair do Sevilla (ESP), o argentino está sem clube e sonha em treinar o Rubro-Negro. Inclusive, o técnico sulamericano negou oferta de assumir o Nottingham Forest (ING), a espera de uma proposta do time da Gávea.

Enquanto não define o ‘novo técnico’, o Flamengo segue sendo treinado por Mário Jorge. O comandante do time sub-20 do Mengão irá guiar o elenco principal do Rubro-Negro contra o Maringá, às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (13), na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Willie Davids, no Paraná, e terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esperar sem nenhuma garantia não dá. Como treinador gosto do JJ, mas suas atitudes do passado me deixam com pé atrás. Espero que dê certo no final e ele volte.

  • Como disse o amigo…realmente isso tá parecendo desculpa para dizer que não tinha como. Essa diretoria age como criança representante de classe. Pensa que engana o público com o que falam, mas o podre mesmo são as atitudes. Nunca serão profissionais. Só fazer um pré contrato. Se não der, esquece. Se ele não aceitar assinar pré contrato, já era! Agora ficar de meninice dizendo “estar com medo” é de cair o c* da B_nda! Bora ser profissionais senhores. E 50 dias não é nada! Perdemos um campeonato onde várias vezes poderiamos ter ganho mas perdemos de times pequenos! Poderíamos ter passado o líder VÁRIAS VEZES! Então isso não é desculpa.

  • Não se pode agir como menino em negociação de adulto. Tem que fazer um pré-contrato da mesma que foi utilizada com o goleiro.
    Se ele não honrar a palavra, o que não é nenhuma novidade, cobra-se a multa.

  • Alô diretoria esquece JJ não vá atrás de torcedores de quatro anos pra cá, ele vai fazer o mesmo que fez no ano passado, o cara esnoba o flamengo e as viuvas ficam batendo palmas

  • Então lá os caras ofereceram 7,5 milhão de euros por ano e aqui 4,5 ,se fosse pra barganhar nem dava pra começar.
    Acredito de verdade que o véio quer voltar pois viveu aqui o auge dele e saiu meio fora da curva… vem pra reparar o erro que ele cometeu ao deixar o flamengo.

  • Então lá os caras ofereceram 7,5 milhão de euros por ano e aqui 4,5 ,se fosse pra barganhar nem dava pra começar.
    Acredito de verdade que o véio quer voltar pois viveu aqui o auge dele e saiu meio fora da curva… vem pra reparar o erro que ele cometeu ao deixar o flamengo.

  • É muito simples…
    Se em 10 dias não conseguirem assinar um pré-contrato com JJ acertando tudo, desistem!
    Parece que a diretoria esta arrumando todo tipo de desculpas para não acertar com o JJ.
    Que nos tragam o Dorival então.

  • Não duvido não! Mas eu fico me perguntando se é verdade tudo isso ou se é a0enas a mídia inventando para ter o que falar… fico me perguntando se o flamengo de fato fez contato com ele JJ.

Comentários não são permitidos.