Sem Jorge Jesus, Landim é principal apoiador para contratação de Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Mesmo sem clube, Jorge Sampaoli negou proposta da Premier League a ‘espera’ do Flamengo


Por: Carlos Lima JJ e Guilherme Silva

Após oficializar a saída de Vítor Pereira, o Flamengo sonda o mercado da bola em busca de um substituto para o português. A ideia inicial do Fla era repatriar Jorge Jesus, porém, o luistano de 68 anos pretende seguir no Fenerbahçe (TUR) por mais algum tempo. Com isso, a diretoria rubro-negra parte para a segunda opção: Jorge Sampaoli. O argentino pode ser o novo comandante do Mengão, inclusive, o técnico sulamericano conta com apoio interno dos dirigentes flamenguistas.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é o maior entusiasta de uma possível contratação de Jorge Sampaoli. Como o Rubro-Negro não pretende ‘aguardar’ por Jorge Jesus, a ideia é que as conversas com o argentino se intensifiquem em breve – vínculo entre portuguê e clube turco é até 31 de maio. A diretoria rubro-negra assumiu uma postura de não postergar a definição do novo comandante do Mais Querido. Sendo assim, a expectativa é que Sampaoli ganhe força nos bastidores.



Jorge Sampaoli, aliás, ‘sonha’ com uma possível oportunidade em treinar o Flamengo. Tendo admiração e vontade de comandar o Mais Querido, o argentino aguarda uma oferta oficial do Fla nos próximos dias. Inclusive, o técnico rejeitou uma proposta de clube da Premier League, na esperança de assumir o Mengão. A oferta veio por parte do Nottingham Forest (ING), time que tem no elenco os brasileiros: Gustavo Scarpa, Renan Lodi e Danilo.

Vale frisar que o ‘esfriamento’ entre Jorge Jesus e Flamengo se deu pela decisão do técnico português em seguir no Fenerbahçe até o fim do contrato – 31 de maio de 2023. Com isso, o Rubro-Negro teria que aguardar mais de 50 dias para contar com o ‘Mister’. Outro fator que ‘travou’ o retorno do técnico lusitano ao Mais Querido foi o a falta de acerto nos valores salariais do comandante. Isso porque, o ex-Fla solicitou receber cerca de R$ 3,1 milhão mensais, enquanto o time da Gávea se propõe a pagar aproximadamente R$ 2 milhões por mês.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jorginho é? kkkkkkk um cara que não ganhou nada como tecnico, igual o Diniz que ganhou o carioca ja estão falando em selençao brasileira. kkkkkkkkk

  • Fale uma novidade??
    Em reportagens anteriores esse tema (Sampaoli) já era debatido desde o começo das partidas pífias decorrentes das escalações covardes do ex Entregador de Coletes.
    Quem estiver achando que teremos Jorge Jesus de volta, pode perder as esperanças, pois ao que tudo indica e pela tendência da diretoria, iremos de Sampaoli.
    A essa altura do campeonato, qualquer coisa serve. A única coisa que não poderia acontecer de forma alguma, é o atual presidente se eleger pela terceira vez.
    Jorginho seria um bom nome como Técnico do Flamengo, pois conhece bem o clube.
    Também poderiam convidar Petcovik para ser Diretor ou Gerente de futebol.
    O Flamengo, com sua arrecadação bilionária, deveria ter dirigentes mais profissionais, que conhecessem bem o ramo de futebol.

Comentários não são permitidos.