No Flamengo, ele será responsável pela base e pela transição dos jogadores para a equipe profissional
O Flamengo segue em busca de reforços para compor o time de profissionais do clube. Após assinar contrato com Jorge Sampaoli, no último domingo (16), agora, o Rubro-Negro tenta um acordo com Gustavo Grossi, do Internacional, para ocupar o cargo de gerente de futebol do Fla.
Considerado um dos principais funcionários do Internacional, o argentino Gustavo Grossi é o responsável pela base do time colorado. No Flamengo, ele ficará na transição dos jogadores para a equipe profissional do Mais Querido. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Gustavo Grossi tem vínculo com o Internacional até o fim da temporada 2023 e teria negado a primeira oferta do Rubro-Negro. Com a recusa, o Flamengo ofereceu um pré-contrato e, caso o argentino aceite, o Mais Querido contará com o profissional nas categorias de base do clube já no início de 2024.
O argentino foi contratado pelo Internacional em março de 2021 e dependerá das eleições do clube, que acontece no fim da atual temporada, para saber se seguirá no Colorado. Antes de chegar ao Brasil, ele comandou as categorias de base do River Plate (ARG) durante quatro anos.
Em meio a isso, o Flamengo se prepara para a estreia de Jorge Sampaoli. O treinador argentino estará à beira do gramado nesta quarta-feira (19), contra o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O cotejo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Tem que conhecer a estrutura do Fluminense e tentar trazer o que puder, de lá. A equipe é excelente, altamente profissional e competente.
Infelizmente, no caso do Flamengo, quase tudo é conduzido de forma amadora, apesar de amplos recursos.
Se compararem a estrutura do Fluminense com a estrutura do Flamengo vão entender porque o time das Laranjeiras tem mostrado muito mais com tão pouco investimento.
Joãozinho, de uns tempos para cá Fluminense e Atlético-PR vêm dando aulas de gestão! Mesmo com recursos modestos e orçamento limitado, estes clubes têm montado boas equipes e conquistado resultados interessantes, embora ainda estejam abaixo de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG no quesito de títulos.
Joãozinho e John, concordo com vocês ! Contudo, devemos ter o cuidado de não debitar tudo ou quase tudo à má gestão. Por exemplo, o Sr. Gabigol declarar que não se sente confortável em atuar fora de sua posição original e, em decorrência disso, fazer corpo mole em campo. O Pedro manifestar que se sentiu preterido ao ficar no banco; e, ainda, o Gerson se comportar em campo parecendo que sobre suas costas tinha um saco de cimento preso !!! Claro que o Flamengo precisa de uma gestão, de uma administração profissional e competente e não como a atual, que é horrível, mas também, devemos saber separar uma coisa da outra !!!