Fortalecendo a tradição e busca pelo tetra: Flamengo inicia trajetória na 7ª edição seguida de Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo defende posto de atual campeão da Libertadores da América


Por: Nathalia Coelho

Depois de amargurar eliminações precoces e 38 anos sem conquistar um título de Libertadores da América, o Flamengo mudou a história a partir de 2019, quando deu fim ao jejum de taças continentais. Desde então, o clube segue construindo tradição no torneio e, na edição 2023, vai em busca do tetracampeonato.

Vale ressaltar que esta é a sétima vez consecutiva que o Flamengo disputa a Libertadores. Isso quer dizer que, desde 2016, o Mais Querido marca presença na competição mais importante do futebol Sul-Americano. Das sete últimas participações, o Rubro-Negro chegou à três finais: 2019, 2021 e 2022, nas quais conquistou dois títulos.

VEJA SITUAÇÃO DO FLA NOS ÚLTIMOS 7 ANOS:

2016: Eliminado pelo Palestino (CHI) nas oitavas de final
2017: Eliminado pelo San Lorenzo (ARG) na fase de grupos
2018: Eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final
2019: Campeão da Libertadores diante do River Plate (ARG)
2020: Eliminado pelo Racing (ARG) nas oitavas de final
2021: Vice-campeão para o Palmeiras
2022: Campeão da Libertadores diante do Athletico-PR


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Para avançar às oitavas de final em 2023, o Flamengo precisa fechar a fase de grupos como um dos dois melhores times do Grupo A, que é composto também por Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). Na estreia da competição este ano, o Mais Querido encara o time equatoriano, fora de casa.

Nesta quarta-feira (05), o Flamengo enfrenta o Aucas (EQU), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na altitude de Quito, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, na segunda jornada, o Mais Querido encara o Ñublense (CHI), dia 19 de abril, no Maracanã.

A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores também tem dada marcada. No dia 04 de maio, o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, na Argentina. Depois, o Mais Querido começa a realizar os jogos de volta da competição continental.

VEJA JOGOS DO FLA NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES:
05/04: Aucas x Flamengo – Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Quito, Equador)
19/04: Flamengo x Ñublense – Maracanã
04/05: Racing x Flamengo – Estádio Presidente Perón, (Buenos Aires, Argentina)
24/05: Ñublense x Flamengo –  Estádio Municipal de Concepción (Concepción, Chile)
08/06: Flamengo x Racing – Maracanã
28/06: Flamengo x Aucas – Maracanã

Cabe ressaltar que o Flamengo defende o posto de atual campeão da Libertadores. Até então, na história, o Mais Querido conquistou o título da competição continental em três oportunidades: 1981, 2019 e 2022. Desse modo, portanto, o Rubro-Negro vai em busca do desejado tetracampeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também