‘Plano A’ do Flamengo para a sequência da temporada, Jorge Jesus foi o único ‘poupado’ em desabafo de Galvão Bueno sobre a situação do Rubro-Negro, realizado nesta terça-feira (11). O jornalista fez fortes críticas a Vítor Pereira, à diretoria do clube e até mesmo para Jorge Sampaoli, segunda opção do Fla para assumir o comando da equipe.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
“O Vítor Pereira não funcionou com o Flamengo. A forma de ele pensar o futebol não está no DNA do Flamengo! Mas será que ele é o grande culpado desse momento do Flamengo? Ou será que a diretoria tem a maior parte da culpa? Na pior das hipóteses, eu divido: 50%. Qual a justificativa para o Dorival ter ido embora? O time caiu de rendimento no final do ano? Mas não foi nessa fase que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores? Ele não chegou para salvar uma casa arrasada e aí botou cada jogador no seu lugar e ajeitou a casa?”, escreveu Galvão, no Twitter.
“Depois que o Flamengo passou vergonha no Mundial, o Braz deu entrevista dizendo que não tinha jeito, Dorival não podia renovar! Os 40 milhões de torcedores do Flamengo não têm o direito de saber o motivo dessa decisão foi tomada? E por que contratar VP esperando 45 dias para poder se apresentar depois do término do contrato com Corinthians? Por que dar 50 dias de férias para os jogadores esperando o VP chegar, se tinha logo seu principal compromisso no ano, o Mundial de Clubes?”, acrescentou o narrador.
Além das críticas a Vítor Pereira e para a diretoria do Flamengo, Galvão Bueno não poupou nem o técnico Jorge Sampaoli, atualmente favorito para assumir o comando do clube. O narrador criticou a forma de trabalhar do argentino e destacou a falta de grandes títulos no currículo do treinador.
“Quem será o próximo técnico do Flamengo? A opção A, Jorge Jesus! Sampaoli é a B! Não me agrada Sampaoli! Inventa muito, vai pedir um monte de gente, como sempre fez! Com exceção dos trabalhos no Chile, nunca ganhou nenhum campeonato na vida! Jorge Jesus, sim, esse é a primeira opção! Se fizer uma pesquisa, a maioria absoluta da torcida do Flamengo quer o JJ de volta!! É o nono técnico que vai embora na gestão (do presidente Rodolfo) Landim! Eles demitem quando querem! É o presidente, é o diretor! Deixo a pergunta no ar: quem é que vai demiti-los?”, concluiu Galvão.
O Flamengo oficializou a demissão de Vítor Pereira na manhã desta terça-feira (11). Com o cargo de treinador vago, o Fla prioriza Jorge Jesus e Jorge Sampaoli para o comando da equipe. A situação do português é mais complicada, por ter vínculo com o Fenerbahçe (TUR) até maio. Já o argentino, demitido do Sevilla (ESP) no mês passado, está livre no mercado.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Galvão MIMIMI Bueno, que interessa a sua opinião? Sabe porra nenhuma de futebol, cobrou variação tática do Tite na copa, puta cara incoerente vai cuidar dos seus vinhos horríveis e deixe o Flamengo em paz.