Em contato com o Coluna do Fla, Ozan Kosar revelou situação de Jorge Jesus na Turquia
Por: Pedro Paulo Catonho
Após a oficialização da saída de Vítor Pereira no Flamengo, o nome de Jorge Jesus passou a ser alvo do clube para a sequência da temporada. Por outro lado, o treinador tem em mãos uma proposta para renovação contratual com o Fenerbahçe (TUR). O vínculo atual do ‘Mister’ com a equipe turca é válido até maio de 2023.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Para o jornalista turco Ozan Kosar, em contato com o Coluna do Fla, é maior a chance de Jorge Jesus não seguir no Fenerbahçe somente após o fim da temporada. No entanto, o repórter não acredita em rompimento imediato, como deseja o Flamengo, depois da saída de Vítor Pereira.
“Sim, existe essa possibilidade (de ser demitido antes do fim da temporada), mas é muito baixa. Acho que ele vai até o final da temporada. Minha opinião sobre o status recente de JJ é que é de 60% de chance dele deixar o Fenerbahçe, porém, no fim do campeonato. O contrato de JJ expira no final de maio, ele ainda não tomou a decisão de permanecer no time”, disse Ozan Kosar, ao Coluna do Fla.
“O presidente do Fenerbahçe (Ali Koç) ofereceu-lhe um novo contrato. JJ está na fase de pensar. Acho que as contratações que o Jorge Jesus queria não aconteceram, houve alguns erros no plano de jogo, mas o presidente do Fenerbahçe não conseguiu transferir os jogadores que estavam na lista de pedidos do técnico”, acrescentou o jornalista.
proposta de renovação oferecida pela diretoria do Fenerbahçe é de dois anos de contrato, ou seja, até metade de 2025. Atualmente, o clube turco paga aproximadamente 7,5 milhões de euros por ano para a comissão técnica de Jorge Jesus, cerca de R$ 41 milhões (na cotação atual).
Jorge Jesus está vivo na disputa de dois títulos pelo Fenerbahçe. No Campeonato Turco, ocupa a segunda posição, seis pontos atrás do Galatasaray (TUR), sendo que os rivais ainda irão se enfrentar na competição. Já na Copa da Turquia, o time está na semifinal. Por conta das chances de levantar os troféus, o Flamengo vê como difícil a possibilidade de recontratar o treinador neste momento.
Além de Jorge Jesus, o Flamengo mantém contato com Jorge Sampaoli, que está desempregado, após ter sido demitido do Sevilla (ESP), neste ano. Enquanto procura o novo comandante, o Rubro-Negro entra em campo nesta quinta-feira (13), contra o Maringá, no Paraná, às 20h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil.
Jorge Jesus, esse nome soa como música nos ouvidos dos torcedores do Mengão. Tragam ele de novo. Se não der certo, peçam desculpas a Dorival Júnior e assinem com ele.