Maracanã emite nota sobre gestão de Flamengo e Fluminense no estádio

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense têm permissão de uso do Maracanã até outubro de 2023


Nesta sexta-feira (28), o perfil oficial do Maracanã nas redes sociais emitiu um agradecimento formal ao Flamengo e Fluminense pelos serviços de cuidado e preservação prestados ao estádio. A página do ‘Maraca’ fez questão de relembrar os diversos investimentos realizados pela dupla e o apreço que tem com a parceria estabelecida com Fla e Flu.

Flamengo e Fluminense gerem o Maracanã, em conjunto, desde abril de 2019. Do momento em que a dupla assumiu a gestão do estádio até a presente data, foram cerca de R$ 100 milhões em investimentos. O valor foi distribuído entre diversos setores, como: conforto, segurança, renovação do gramado, instalação de ‘Rede 5G’ na arena, recuperação da rede elétrica e vestiários, reformas na estrutura, painéis solares, manutenção no ‘Maracanãzinho’, entre outros.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale destacar que Flamengo e Fluminense comemoram a assinatura do Termo de Permissão de Uso (TPU), feita na última quarta-feira (26), que favoreceu os dois clubes. A dupla disputava com o Vasco da Gama a sétima renovação da utilização do Maracanã. Com a ‘vitória’, Fla e Flu continuam na administração do estádio, podendo mandar jogos no ‘Maraca’ por mais 180 dias, até outubro de 2023.

Os representantes vascaínos, por outro lado, ainda planejam estender a ‘briga’ por mais tempo. Isso porque, na última quarta-feira (26), o presidente executivo da SAF do Vasco, Luiz Mello, criticou a dupla FlaFlu pela gestão do estádio e informou que vai solicitar que o time de São Januário realize a partida contra o Santos, no dia 14 de maio – pela sexta rodada do Brasileirão-, no Maracanã.

Caso o pedido do mandatário vascaíno seja atendido, o Cruzmaltino irá atuar no estádio um dia após o jogo entre Fluminense e Cuiabá, marcado para o dia 13 de maio – também pela sexta rodada do Brasileirão. É importante lembrar que, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o gramado do Maracanã precisa de, ao menos, 72 horas de descanso entre partidas para concluir o ciclo de recuperação.

CONFIRA NOTA DO MARACANÃ:
“O melhor para o Melhor do Brasil!

Nos últimos quatro anos, desde que assumiu o Maracanã, a gestão Flamengo & Fluminense não tem poupado esforços para deixar a Casa do Inesquecível do jeito que ela merece.

Foram mais de R$ 100 milhões de investimento entre infraestrutura, segurança e manutenção. Tudo pensando no melhor para clubes, jogadores, imprensa e, é claro, torcedores.

Momentos inesquecíveis que ficam na história do futebol merecem o melhor palco do país. Seguimos juntos, Maraca. Dentro e fora de campo. Por nós e por todos!”


Compartilhe com os amigos

Veja também