Sampaoli já goleou o Flamengo em três oportunidades

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli venceu o Flamengo de Jorge Jesus em 2019


O Flamengo definiu o novo técnico da equipe rubro-negra para a temporada 2023: Jorge Sampaoli. O argentino chega para assumir o Mais Querido até 2024. Contudo, este não será o primeiro encontro de Sampaoli com o Mengão. Isso porque, do lado rival, o comandante já jogou contra o Fla por diversas vezes e em três oportunidades, o treinador venceu o time da Gávea por goleada.

VEJA GOLEADAS DE SAMPAOLI SOBRE O FLAMENGO:
Flamengo 0 x 4 Universidade do Chile (CHI) – Copa Sul-Americana 2011
Santos 4 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2019
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2020

A primeira goleada do argentino contra o Mais Querido foi no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana 2011. Na ocasião, Jorge Sampaoli treinava a Universidade do Chile (CHI) e venceu o Rubro-Negro por 4 a 0, no estádio do Engenhão. Na partida de volta, nova vitória chilena, dessa vez por 1 a 0, o que cuminou na eliminação do Fla. O time de Sampaoli, vale frisar, foi campeão do torneio na edição.

Já em 2019, o Flamengo encontrou a equipe de Jorge Sampaoli na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro comemorava o título de forma antecipada e o elenco flamenguista já estava em clima de viagem para o Mundial de Clubes. Na Vila Belmiro, o Santos de Sampaoli aplicou 4 a 0 no Fla e terminou o torneio nacional como vice-campeão, com 16 pontos a menos que o Mais Querido na tabela.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Por fim, após treinar o Santos, Jorge Sampaoli foi anunciado como técnico do Atlético-MG em 2020. Ao encontrar o Flamengo, o time mineiro goleou o Rubro-Negro por 4 a 0, no estádio do Mineirão. Com cenário semelhante ao da temporada passada, Sampaoli, ao fim da competição, viu o Mais Querido levantar o título do torneio nacional em mais uma ocasião. Porém, desta vez, a equipe do comandante argentino terminou na terceira posição, com 13 pontos a menos que o Fla.

Jorge Sampaoli e a nova comissão técnica do Fla estão com previsão de chegada ao Rio de Janeiro neste domingo (16). A expectativa é que o argentino acompanhe o Flamengo na abertura do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasíla). No entanto, para o contra o Cortiba, o time ainda será comandado pelo técnico interino Mário Jorge. A estreia de Sampaoli está cotada para ocorrer na próxima quarta-feira (19), contra o Ñublense, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Ambos os confrontos ocorerrão no estádio do Maracanã.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “O time de Sampaoli, vale frisar, foi campeão do torneio na edição.”
    E tem gente que acha que Sampaoli não ganha nada…

Comentários não são permitidos.