Staff quer evitar ‘arranhar imagem’ de Jorge Jesus na Europa com saída do Fenerbahçe; entenda

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus decidiu ter ‘total cautela’ com qualquer atitude a ser tomada, seja aceitar voltar para o Flamengo ou continuar na Turquia


Por Leo José

O Flamengo demitiu Vítor Pereira e, a partir de então, passou a correr atrás de Jorge Jesus. O treinador, porém, tem vínculo com o Fenerbahçe (TUR) até 31 de maio e deseja que a diretoria carioca aguarde o fim do contrato. Há um motivo: receio de ‘arranhar a imagem‘ do técnico na Europa.

Como está na reta final da temporada europeia e com dois títulos em disputa, o Fenerbahçe quer que Jorge Jesus cumpra o contrato. Por isso, uma saída inesperada, mesmo pagando a multa rescisória, pode ser mal recebida pelas outras equipes do Velho Continente.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A mensagem negativa que poderia passar aos outros clubes, de ‘abandonar‘ o projeto de um time europeu para acertar com um sul-americano – por salário menor -, preocupa o staff de Jorge Jesus. Isso porque, o treinador nutre o sonho de comandar uma equipe ‘de elite‘ do Velho continente ou, até mesmo, de segundo escalão da Premier League.


Dessa forma, todos os passos de Jorge Jesus nessa negociação com o Flamengo estão sendo bem pensados, seja pelo treinador com a família ou junto ao staff. Há, sim, o desejo de acertar com o Rubro-Negro. O melhor cenário, contudo, na visão do Mister e das pessoas que agenciam a carreira do lusitano, é que a diretoria carioca tenha paciência e aguarde-o.

O Flamengo, importante salientar, já trabalha com essa possibilidade, entretanto, quer que Jorge Jesus abra mão de algumas exigências, como: diminua a projeção salarial e assine pré-contrato com multa rescisória elevada. As partes ainda conversam, e o Rubro-Negro tenta persuadir o Mister a ‘ceder‘ de alguma forma, visando tê-lo, pelo menos, a partir de junho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O cara tá na Turquia e quer vir pro Brasil. Com esse currículo do arruma emprego na Inglaterra se for na Championship. Todo respeito ao velho, quero muito que venha e sei que juntos seremos vencedores. Mas existe uma parada chamada noção da realidade…

  • Por que o staff não se preocupou em arranhar a imagem dele quando foi embora 1 mês após renovar o contrato?

Comentários não são permitidos.