Tem vaga? James Rodríguez fica livre no mercado; Fla quer contratar meia-armador

Compartilhe com os amigos

Com 31 anos, James Rodriguez se despede do Olympiacos (GRE) e já pode assinar com outros clube


Planejando reforçar o elenco e voltar a ser ‘competitivo’ na temporada, o Flamengo busca peças para o plantel. O Rubro-Negro ainda deseja suprir carências em alguns setores e uma das posições almejadas é a de meia-armador. Sendo assim, o Mais Querido pode aproveitar uma oportunidade disponível no atual mercado: James Rodríguez. Isso porque, o colombiano teve contrato encerrado com o Olympiacos (GRE) e está livre para assinar com outras equipes.

O time grego rescindiu vínculo com James Rodríguez e já não conta mais com o atleta na equipe. Na Grécia desde setembro de 2022, agora, o colombiano está livre no mercado. Com isso, o Flamengo pode ir atrás do jogador para ter o tão sonhado ‘reforço de nível mundial’, prometido pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, no término da última temporada.

Aliás, James Rodríguez se enquadra no perfil de necessidades do Flamengo. Isso porque, o time não tem um atleta para substituir De Arrascaeta há cerca de cinco temporada. O Mais Querido até tentou contar com Oscar. Porém, o Shanghai Port (CHI) optou por não liberar o brasileiro. Sendo assim, o Fla tem caminho livre para investir no meia colombiano.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale frisar que James Rodríguez atuou em 20 jogos na temporada 22/23. Em campo pelo Olympiacos, o colombiano balançou as redes cinco vezes e distribuiu seis assistências para companheiros, participando de um gol a cada 132 minutos. O atleta também conta com 41 passes decisivos, 35% de acerto nos cruzamentos feitos e 35 finalizações efetuadas (22 no gol).

James Rodríguez, inclusive, não é o único jogador colombiano que o Flamengo pode tentar contratar em 2023. Isso porque, mesmo encontrando dificuldades, o Mais Querido ainda sonha com Matheus Uribe. Atualmente, o volante defende o Porto (POR), com vínculo até junho. Porém, diversos fatores ‘atrapalham’ a negociação entre as partes, dentre eles: o pedido de apresentação imediata negado (o meia só seria liberado no fim do contrato) e a falta de disponibildidadade para mudança de ambiente (a família de Uribe não quer morar no Brasil).


Compartilhe com os amigos

Veja também