Vítor Pereira tem pior aproveitamento entre técnicos do Flamengo desde 2019

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira perdeu sete dos 21 jogos que disputou pelo Flamengo


O Flamengo fracassou na quarta competição da temporada. Neste domingo (09), o Mais Querido foi superado por 4 a 1 pelo Fluminense. Nem mesmo com a vantagem obtida no primeiro jogo, por dois gols de diferença, o Fla conseguiu ficar com o título do Campeonato Carioca. Esta foi a sétima derrota do Rubro-Negro sob o comando de Vítor Pereira. Em aproveitamento, o português tem o pior aproveitamento desde Jorge Jesus.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


VEJA O APROVEITAMENTO DOS TÉCNICOS DO FLAMENGO DESDE JORGE JESUS:

Jorge Jesus – 13 meses
44 vitórias 10 empates 4 derrotas – 82% de aproveitamento

Domènec Torrent – 3 meses
15V 5E 6D – 64% de aproveitamento

Rogério Ceni – 8 meses
26V 11E 11D – 62% de aproveitamento

Renato Gaúcho – 5 meses
25V 8E 5D – 73% de aproveitamento

Paulo Sousa – 5 meses
19V 7E 6D – 67% de aproveitamento

Dorival Júnior – 6 meses
26V 8E 9D – 67% de aproveitamento

Vítor Pereira – 3 meses
12V 2E 7D – 60% de aproveitamento

Além do baixo aproveitamento, o Flamengo de Vítor Pereira sofreu nas quatro competições que disputou em 2023. Derrota na Supercopa, levando quatro gols do Palmeiras, no duelo que terminou em 4 a 3. Vexame no Mundial de Clubes, quando sequer conseguiu jogar a final, ao ser eliminado pelo Al Hilal (SAU). Na Recopa Sul-Americana, vice nos pênaltis, para o Independiente del Valle (EQU).

No Carioca, o fracasso foi duplo. Na Taça Guanabara, o Flamengo ficou apenas na terceira posição, atrás do Fluminense e do Vasco, recém-promovido da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas semifinais do Estadual, o Mengo até conseguiu bater o time de São Januário, mas nas finais, o pior dos resultados: 4 a 0 para o time das Laranjeiras, após vitória do Fla por 2 a 0 na ida.

Com Vítor Pereira na ‘corda bamba’, as próximas horas prometem ser intensas nos bastidores. Nomes como Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tite são discutidos nos corredores do Flamengo, que volta a jogar na quinta-feira (13). O Rubro-Negro encara o Maringá, no Paraná, às 20h (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora o Braz vai jogar toda a culpa nas costas do VP como se a responsabilidade não fosse dele. Hilário. O pior é que a torcida come na mão dele. Essa gestão é simplesmente uma catástrofe. Os sul-americanos tricolores humilharam os europeus do Braz. Fora Braz incompetente. Fora Landim omisso.

Comentários não são permitidos.