Adversário do Fla no Brasileirão, Goiás venceu apenas 2 dos últimos 6 jogos

Compartilhe com os amigos

A bola rola para Flamengo x Goiás às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10)


Por Carlos Lima JJ

O Flamengo prega foco total na partida desta quarta-feira (10). Isso porque, sem boas atuações no Brasileirão, o Rubro-Negro acabou estacionando no Z4 do torneio nacional. Para fugir da zona de rebaixamento, o Mengão precisa vencer o Goiás, no Maracanã. Buscando ‘respirar’ na tabela, o Mais Querido pode aproveitar o momento em baixa do adversário e conquistar os três pontos. Isso porque, o time goiano venceu apenas duas das últimas seis partidas que jogou.

Desde 15 de abril, quando entrou em campo pela primeira partida do Campeonato Brasileiro, a equipe de Emerson Ávila soma seis jogos disputados. O Goiás venceu em duas ocasiões: Corinthians (3 a 1), pela segunda rodada do Brasileirão; e Gimnasia-ARG, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time goiano perdeu outras três partidas, incluíndo uma goleada de 5 a 0 para o Palmeiras. E um empate em 2 a 2 com o Universitário-PER, pelo torneio continental.

VEJA JOGOS DO GOIÁS:
Athletico-PR 2 x 0 Goiás (15/04) | Primeira rodada – Brasileirão
Universitario-PER 2 x 2 Goiás (20/04) | Segunda rodada – Copa Sul-Americana (fase de grupos)
Goiás 3 x 1 Corinthians (23/04) | Segunda rodada – Brasileirão
Internacional 1 x 0 Goiás (30/04) | Terceira rodada – Brasileirão
Gimnasia-ARG 0 x 2 Goiás (04/05) | Terceira rodada – Copa Sul-Americana (fase de grupos)
Goiás 0 x 5 Palmeiras (07/05) | Quarta rodada – Brasileirão



Além da fase em baixa, o técnico Emerson Ávila também tem outros problemas com que se preocupar. O Goiás chega para o jogo contra o Flamengo com sete desfalques. São eles: Bruno Melo (suspensão); Felipe Ferreira (contusão muscular na posterior da coxa direita); Gabriel Novaes (tendinite joelho direito); Jhonny Lucas (contusão muscular na posterior da coxa direita); Lucas Halter (suspensão); Matheusinho (contusão muscular da posterior da coxa esquerda); e Tadeu (fratura no quinto dedo da mão direita).

A temporada do Mengão também não é das melhores. Mesmo trocando Vítor Pereira por Jorge Sampaoli, o Flamengo ainda vivencia momentos de atuações nada convincentes. Com o argentino no comando, foram seis jogos, com três derrotas (Internacional, Botafogo e Athletico-PR), duas vitórias (Ñublense-CHI e Maringá-PR) e um empate (Racing-ARG). Com isso, tanto Fla como Goiás estão no Z4 do Brasileirão e encaram a partida desta quarta-feira (10) como uma espécie de decisão.

O JOGO
A partida entre Flamengo e Goiás está marcada para as 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). No Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão, as equipes lutam para fugir do Z4 do torneio. A transmissão do duelo fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube, com a narração de Rafa Penido, acompanhado de Leo José, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti. O Premiere, na TV fechada, faz a exibição do jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também