Contrato de Everton Ribeiro termina em dezembro, e Flamengo prega paciência para discutir renovação com camisa 7
O Flamengo acertou a contratação de Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). O jogador assinará contrato com o Rubro-Negro no final deste mês, que terá vigor a partir de julho. A chegada do atacante, entretanto, pode ajudar na permanência de Everton Ribeiro no Mengão.
Com contrato na reta final – até dezembro de 2023 -, Everton Ribeiro ainda não foi procurado para renovar o vínculo. E há explicação. A diretoria prioriza a chegada de reforços, dentre eles, alguém que pudesse substituir o camisa 7. É o caso de Luiz Araújo, que tem características similares: canhoto, que atua na ponta-direita, com bom drible, habilidoso, articulador e, ainda por cima, velocista.
Dessa forma, a diretoria terá como sentar com Everton Ribeiro e propor redução salarial ao meia, que recém-completou 34 anos. O Flamengo quer a continuidade do camisa 7, porém, acredita ser necessário que o jogador se readeque financeiramente, como ocorreu no final das trajetórias de Diego Ribas e Diego Alves, que deram ‘adeus‘ ao Fla em 2022.
Everton Ribeiro é o atual capitão do Flamengo e já manifestou internamente o interesse de renovar. A princípio, o atleta acreditava que seria procurado para conversar neste primeiro semestre. Porém, a diretoria deixou claro que isso ocorreria somente a partir de agosto, já que o foco é trazer reforços ao plantel.
No ‘estica e puxa’ da negociação com o camisa 7, o Flamengo vê Luiz Araújo como a ‘carta na manga’ para abrir as conversas com o capitão rubro-negro. Afinal, Jorge Sampaoli é entusiasta da contratação do atleta do Atlanta United. O argentino tentou levá-lo para outros dois clubes, mas sem sucesso, tendo êxito somente agora no Mengão.
Como o técnico exige maior intensidade dos jogadores, o Flamengo entende que Everton Ribeiro pode figurar entre os reservas após a chegada do reforço. Caso isso ocorra, ficará mais fácil para o meia ceder e aceitar a redução salarial para continuar no Fla.
Isso porque, recentemente, andou saindo notícias de que clubes do ‘Mundo Árabe‘ fizeram propostas milionárias por Everton Ribeiro. Ao Flamengo, contudo, nada chegou. Além disso, sabe-se que o Corinthians observa o atleta, que defende o Mengão desde 2017.
Mesmo sem saber e ainda nos Estados Unidos, Luiz Araújo pode ajudar o Flamengo a manter Everton Ribeiro por, pelo menos, mais uma temporada no clube. As conversas, importante frisar, ainda não tiveram início, mas o interesse é mútuo em estender o vínculo do atual camisa 7.
É uma estratégia de boa lógica para as duas partes.
Éverton, que ainda é um fora de série, poderá ser aproveitado com frequência menor, resguardando sua condição física e disponibilizando-o para jogos e momentos onde a experiência seja essencial e, Araújo, para as maiores sequências dos jogos.
Duvido miteiro aceitar reduçao, vai acabar no timeco que revelou ele pra encerrar carreira.
Acho que a tática vai da certo, a não ser que a proposta do mundo Arabe venha, e o jogador queira se mudar, Corinthians não tem dinheiro está atrasando salario direto acho dificil jogador aceitar sair pra passar por isso, a redução salarial é normal pra jogadores com idade avançada isso em qualquer clube, assim como aconteceu com os Diegos, ER pode aceitar, esta adaptado ao clube e ao Rio. Acredito que ele renove por mais 1 ano fácil, acho que ele pode querer 2 mais eu faria uma renovação automática de mais um ano colocando por metas, mas não essas mínimas que foram colocada para o David Luiz, pelo menos uns 30 jogos, estando acima de 40 minutos de jogo. SRN