Cuellar e Michael são alvos do Corinthians
O Flamengo está no mercado em busca de reforços para o elenco. Entretanto, não é só o Mais Querido que deseja ter novos atletas no plantel para o restante da temporada 2023. O Corinthians está de ‘olho’ nas oportunidades da janela de transferências do meio de ano e definiu dois ex-jogadores do Fla como ‘alvos’: Gustavo Cuéllar e Michael.
De acordo com informações do ‘GE’, apesar do desejo do time paulista em ter Cuéllar e Michael no elenco, os dirigentes do Corinthians entendem que a negociação envolve uma certa dificuldade. Isso porque, os dois ex-jogadores do Flamengo pertencem ao Al-Hilal (SAU), um dos clubes mais ricos da Arábia Saudita, e os custos de uma possível transferência seriam altos.
Michael tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025 e, em uma eventual negociação, o atacante seria liberado por empréstimo. O valor de mercado do jogador está avaliado, inicialmente, em 8,7 milhões de euros. Desse modo, se algum time brasileiro pensa em tirar o atacante do clube árabe terá que desembolsar a partir de R$ 45 milhões.
Gustavo Cuéllar, que também recebeu sondagens do Vasco, tem contrato com o clube árabe até junho de 2024. O volante colombiano tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, mas, assim como a situação de Michael, o valor de transferência é alto. Vale ressaltar que o jogador foi vendido pelo Flamengo ao Al Hilal, em 2019, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época).
Enquanto o mercado da bola segue se movimentando, o elenco do Mais Querido foca as atenções para o próximo compromisso. No Maracanã, o Flamengo encara o Fluminense às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01). A partida é válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais pé-quente da internet, via YouTube. O Premiere FC também exibe o embate, via pay-per-view.
Estes são jogares que arrumariam a bagunça em que se encontram a equipe do Mengão.
O BRAZ vendeu equivocadamente o Michael que era o único que furava retranca. Prometeu recontrata-lo e agora vai reforçar o adversário. Fancamente.