Cuéllar é novo reforço do Internacional, crava jornalista

Compartilhe com os amigos

Colombiano Cuéllar deixou o Flamengo em 2019, mas parte da torcida rubro-negra sonha com o retorno de jogador


Em meio a muitos jogadores com passagens marcantes no Flamengo, está Gustavo Cuéllar, atualmente do Al Hilal (SAU). O atleta colombiano deve retornar ao Brasil, mas não ao Rubro-Negro. Isso porque, o Internacional, depois de muita tentativa, conseguiu fechar a contratação do volante.

O Internacional tem buscado a contratação do volante desde dezembro de 2022. Após muita insistência, o Colorado conseguiu chegar a um acordo com o estafe do atleta e, também, com o Al Hilal. O volante desembarca em Porto Alegre no segundo semestre deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Bruno Abichéquer, da Rádio Grenal.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo



Cuéllar atuou no Flamengo de 2016 a 2019, conquistando parte da torcida rubro-negra por conta do ímpeto defensivo e senso de cobertura aos meio campistas. Desempenhando um bom futebol no Fla, o volante logo despertou interesses de outros clubes e foi vendido por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época) ao Al Hilal.

Na Arábia Saudita, Cuéllar é apontado como um dos principais jogadores do time e um dos atletas mais queridos da torcida. O volante, porém, pediu para ‘respirar novos ares‘ e demonstrou desejo de retornar ao Brasil. O Flamengo não apresentou interesse em repatriar o colombiano e, com isso, o Internacional intensificou as negociações para contratá-lo.

No Flamengo, Cuéllar atuou em 167 partidas, ganhou dois Cariocas (2017 e 2019) e participou das campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América de 2019. A última partida do colombiano pelo Fla, aliás, foi quando o Rubro-Negro eliminou o Internacional nas quartas de final do torneio continental daquele ano, no Beira-Rio, no empate de 1 a 1 no cotejo da volta – a ida foi 2 a 0 para o Mengão, no Maracanã, e o jogador também jogou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • não acredito que deixos escapar essa oportunidade

  • Enquanto for “escravo” do tal Bertolucci, o Mengão vai perder estas oportunidades.
    Cuéllar mostrou , no mundial, que está bem acima, técnica e fisicamente, de Vidal.
    Giuliano Bertolucci é o empresário que “desova” jogadores sem espaço na Europa, por idade ou por não atenderem à expectativa .
    Através desta figura de “homem de grande influência no futebol europeu”, muitos podem se beneficiar das elevadas cifras que giram em torno das negociações.

Comentários não são permitidos.