David Luiz cumpre meta e ganha mais 1 ano de contrato com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

David Luiz entrou aos 36 minutos do primeiro tempo contra o Cruzeiro


A noite deste sábado (27) foi agitada no Maracanã. Flamengo e Cruzeiro entraram em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e o Mengão empatou em 1 a 1 com o time celeste. Todavia, durante o confronto, um atleta do Mais Querido pôde comemorar: David Luiz. Com a atuação no jogo, o zagueiro ‘ganhou mais um ano’ de contrato com o Rubro-Negro.

David Luiz só precisava atuar por mais 45 minutos pelo Flamengo que teria a claúsula de renovação automática com o Fla garantida. Com isso, após lesão de Léo Pereira aos 36′ do primeiro tempo, o zagueiro de 36 anos foi para o jogo. O defensor ultrapassou a minutagem necessária para a extensão e já pode acionar o termo que possibilita a prolongação de vínculo com o Mais Querido. Dessa forma, o atleta tem direito a ficar no Mengão até dezembro de 2024.

Contudo, ainda não houve uma renovação automática entre David Luiz e Flamengo. O zagueiro apenas pode solicitar extensão de vínculo com o Rubro-Negro. Contudo, há possibilidade de que o atleta e o clube da Gávea negociem uma recisão contratual ‘amigável’ posteriomente. Dessa forma, o jogador não precisaria cumprir todo o acordo com o Fla, o que possibilita uma transferência para outro time, caso venha ser viável para as partes.

Com David Luiz garantido e Léo Pereira dúvida, o Flamengo já ‘mira’ o próximo compromisso da temporada. Na próxima quinta-feira (01), o Rubro-Negro retorna ao Maracanã para enfrentar o Fluminense, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 no jogo de ida, o Mais Querido precisa somente de uma vitória simples para se classificar. O clássico conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, diretamente do ‘Maraca’.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • QUANTA INCOMPETÊNCIA!
    CERTAMENTE BRAZ TEM “ALGO” A VER COM ISSO!
    Se havia desinteresse na renovação de contrato, o jogador não deveria nem ter sido escalado para a reserva. Temos Cleiton para o que? Thiago Maia já jogou de zagueiro ….
    COISAS ESTRANHAS ESTÃO ACONTECENDO NO CLUBE E NINGUÉM QUESTIONA!

  • Nada é tão ruim. Que não possa piorar. Diretoria medíocre, time medíocre, técnico medíocre, só podem dar nisso: mais dinheiro jogado fora. O maior e melhor período financeiro do Flamengo, nas mãos de pessoas erradas. Urgentemente tem que haver uma auditoria no clube: ninguém é tão burro ou tão inocente.

  • A pior notícia do dia não foi o resultado do jogo, e sim essa renovação indesejada pelo torcedor do Flamengo. Esse tipo de jogador não tem respeito pelo Clube, se apega a um contrato, não tem auto crítica, recebendo 1.5 mi por mês e passar mais da metade dos jogos no banco, quando entra não resolve nada e até compromete. É uma vergonha isso. Péssimo dia.

Comentários não são permitidos.